TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Zona Sul

CRM interdita eticamente Unidade de Saúde no Valentina de Figueiredo

O local apresenta estrutura física precária, com mofo, fungos, esgoto aberto próximo à entrada.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Local apresenta péssimas condições de funcionamento
Local apresenta péssimas condições de funcionamento (Imagem: Reprodução / CRM)

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente os médicos que trabalham na Unidade Básica de Saúde Paratibe II, no bairro de mesmo nome, em João Pessoa, próximo ao Valentina Figueiredo. Segundo a instituição, o local apresenta estrutura física precária, com mofo, fungos, esgoto aberto próximo à entrada, uma caixa d’água com risco de cair, além do risco de infecção cruzada, já que não há um fluxo definido para pacientes com síndrome gripal.

“A unidade não tem as mínimas condições de funcionamento. É um risco para os profissionais e para os pacientes”, destacou, conforme comunicado, o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa. Ele acrescentou que o Conselho irá enviar o relatório sobre a vistoria à diretoria técnica da UBS, à secretaria municipal de saúde, ao Ministério Público e à Defensoria Pública.

A interdição da unidade terá início a zero hora desta terça-feira (2). A partir deste horário, os médicos que trabalham no local ficam impedidos eticamente pelo CRM-PB de prestarem os seus serviços.

Veja também:

  • Envie sua mensagem para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
  • Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

Relacionadas