TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Futebol

Cristiano Ronaldo é eleito pela 5ª vez o melhor jogador do mundo

O português era favorito em disputa com Lionel Messi e Neymar, por ter ganho 5 títulos na última temporada.

Por Redação Publicado em
C ronaldo
Cristiano Ronaldo desbancou Messi e Neymar pelo segundo ano seguido no prêmio Bola de Ouro da FIfa. Cristiano Ronaldo desbancou Messi e Neymar pelo segundo ano seguido no prêmio Bola de Ouro da FIfa.

5 vezes ele. Após recordes, conquistas e muita ambição neste ano de 2017, Cristiano Ronaldo ganha pela quinta vez o prêmio Bola de Ouro da Fifa.

Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (23) em Londres, na Inglaterra, a Fifa premiou os principais jogadores da temporada, sendo o prêmio principal o de melhor jogador do mundo, em que o português do Real Madrid desbancou pelo segundo ano seguido Lionel Messi, do Barcelona, que ficou em 2º lugar, e Neymar, do Paris Saint-German, em 3º.

Cristiano Ronaldo era claramente o favorito a vencer a Bola de Ouro, já que conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões na temporada 2016-2017, se consagrando ainda como artilheiro da última edição do torneio europeu. Sem falar ainda nos títulos do Mundial de Clubes de 2016, Supercopa da Espanha e da Supercopa da Europa,

Em comparação, Neymar e Messi, por exemplo, conquistaram apenas o título da Copa do Rey pelo Barcelona. Lionel Messi foi também o artilheiro do Campeonato Espanhol 2016-2017, e teve 8 gols a mais na temporada total do quê Ronaldo jogando pelos clubes: 54 contra 46. Mas nada disso foi suficiente pra tirar o troféu das mãos do gajo.

“É um momento único na minha carreira, estou muito feliz por esse prêmio”, disse o português, que agora está empatado com Messi em número de Bolas de Ouro, com 5 cada.

Outras premiações

Melhor jogadora: Lieke Martens (HOL) - Barcelona

Melhor goleiro: Gianluigi Buffon (ITA) - Juventus

Melhor técnico: Zinedine Zidane (FRA) - Real Madrid

Prêmio Puskás de gol mais bonito: Olivier Giroud (FRA) - Arsenal, por gol marcado contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês.

Seleção do ano da FIFA: Buffon (Juventus), Daniel Alves (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Milan) e Marcelo; Modric (Real Madrid), Kroos (Iniesta) e Iniesta (Barcelona); Neymar (PSG), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).


Relacionadas