Paraíba

Criminosos usam nome de senadora da PB para aplicar golpes pelo WhatsApp

Os golpistas usaram o aplicativo para pedir dinheiro à prefeituras paraibanas

Publicado em 01/09/2021 16:03 Atualizado em 01/09/2021 17:25
logo
Por Redação Portal T5
Criminosos usam nome de senadora da PB para aplicar golpes pelo WhatsApp

A senadora paraibana Nilda Gondim, de 75 anos, foi vítima da ação de criminosos que se passam por ela para entrar em contato com prefeituras da Paraíba. De acordo com a assessoria da parlamntar, os golpistas usavam uma conta de WhatsApp para pedir dinheiro para uma suposta operação com uma aeronave que pertenceria ao governo federal.

No Instagram, a assessoria de imprensa da senadora informou a situação e alertou gestores. "Pessoas mal intencionadas estão utilizando o nome da senadora Nilda Gondim para aplicar golpes junto a prefeituras paraibanas. Criaram uma conta de whatsapp com um número que não pertence à senadora ou a alguém ligado a ela, colocaram a foto dela e estão entrando em contato com gestores pedindo dinheiro para uma operação com uma aeronave que pertenceria ao governo federal", explicou o comunicado.

Ainda segundo a assessoria, "o fato foi denunciado e já está sendo investigado pela polícia Legislativa do Senado Federal".

O prefeito Cícero Lucena também já foi alvo da ação de criminosos através do WhatsApp. Em maio deste ano, ele denunciou que golpistas usaram o nome dele para pedir dinheiro a amigos.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play