TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
assalto em João Pessoa

Criminosos que fizeram família refém no Bessa almoçaram na residência das vítimas

Segundo o morador Franklin Arruda, assim que invadiram o local, os bandidos logo questionaram se ele guardava alguma arma em casa

Por Redação Publicado em
Homem preso foi encaminhado para a Central de Polícia
Homem preso foi encaminhado para a Central de Polícia (Foto: Reprodução/Arquivo T5)
Foto: Arquivo/Vitor Feitosa/Portal T5

Ainda assustado após ser feito refém por mais de uma hora na própria casa, junto com a esposa e o filho, o morador Franklin Arruda afirmou que os bandidos que assaltaram sua residência na tarde desta quinta-feira (14), no bairro do Bessa, em João Pessoa, questionaram se ele guardava alguma arma de fogo assim que invadiram o local.

“Quando me abordaram, perguntaram sempre se eu tinha uma arma dentro de casa. Eu não tenho arma. Levaram duas televisões, um ventilador, R$ 650 e quatro telefones. Eu acredito que eles pensavam que eu tinha algum objeto, sem ter nada”, relatou.

De acordo com Franklin, os dois criminosos, ambos armados, entraram pelo portão da garagem, que estava destrancado no momento, por volta das 14h. Logo depois de amarrar os moradores, fizeram a “limpa” na casa e chegaram até mesmo a almoçar na residência. No fim, a dupla saiu levando o veículo da família, um Ford Fiesta de cor vermelha.

“Quando eles arrancaram com o carro eu de imediato me soltei [das cordas], e fui ver se tinha alguém dentro de casa. Mas depois vi que não tinha mais ninguém, corri, soltei minha esposa e meu filho, e fui acionar a polícia”, continuou o morador.

Através do rastreador de um dos celulares roubados, a polícia conseguiu encontrar um suspeitos na Ilha do Bispo, ainda em João Pessoa. No entanto, o homem conseguiu fugir, mas deixou para trás uma mochila com o celular, uma pistola, munições e dois perfumes roubados.

De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos são conhecidos por fazerem famílias reféns, e geralmente levam o carro das vítimas. Esse foi o terceiro caso em uma semana. As outras ocorrências aconteceram também no Bessa e no Treze de Maio.

A polícia informou que já tem pistas sobre os criminosos, sabem o local onde costumam abandonar os os veículos roubados e está empenhada em prender os acusados.

Leia também:

Estudantes são hospitalizados após ingerirem perfume em escola de Campina Grande

Suspeito de espancar motorista até a morte tem prisão mantida pela justiça da PB


Relacionadas