TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
10 pacientes

Crianças refugiadas da Venezuela continuam internadas em hospital de João Pessoa

Filhos de refugiados atendidos têm entre ​um mês de vida e oito anos

Por Redação Publicado em
Venezuelanos portal t5 joao pessoa dennison vasconcelos 2
Cerca de oito ambulâncias do Samu fizeram o atendimento a crianças e adultos refugiados da Venezuela em João Pessoa Cerca de oito ambulâncias do Samu fizeram o atendimento a crianças e adultos refugiados da Venezuela em João Pessoa Foto: Dennison Vasconcelos/RTC

Dez crianças venezuelanos socorridas em estado de vulnerabilidade continuam internadas no Hospital Municipal Valentina, em João Pessoa. Entre os pacientes, duas crianças estão na unidade de terapia intensiva (UTI). O estado de saúde dos atendidos é considerado estável, como divulgado nesta quinta-feira (13).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os filhos de venezuelanos refugiados atendidos têm entre um mês de vida e oito anos.

Nesta semana, cerca de 50 pessoas foram socorridas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar. Um dos médicos do Samu informou que os pacientes foram diagnosticados com grave desnutrição, com diarreia e pneumonia. Oito ambulâncias foram utilizadas para atendimento e remoção dos doentes. Veja: Em crise, venezuelanos refugiados pedem socorro em João Pessoa 

De acordo com Ana Giovana Medeiros, secretária adjunta da SMS, os cuidados com os pacientes vão além da atenção primária. "Algumas pessoas foram hospitalizadas e estamos controlando a situação para dar toda a assistência possível", disse. Uma reunião deve acontecer ainda nesta quinta com setores da saúde e habitação para tentativas de solução do caso.

saiba mais

Relacionadas