TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
iniciativa

Crianças internadas no Trauma de João Pessoa recebem programação especial de carnaval

A criançada do Complexo Hospitalar confeccionou suas próprias máscaras e adereços, além de participarem de momentos lúdicos com brincadeiras de torta na cara, pintura e desfile individual

Por Carlos Rocha Publicado em
Criancas internadas no Trauma de Joao Pessoa recebem programacao especial de carnaval

Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, nesta terça-feira (16), o carnaval da ‘ala pediátrica”. A criançada do Complexo Hospitalar confeccionou suas próprias máscaras e adereços, além de participarem de momentos lúdicos com brincadeiras de torta na cara, pintura e desfile individual.

A terapeuta ocupacional Daniele Souza ressaltou que todos os pacientes mirins participaram do evento. “Fizemos atividades dentro da brinquedoteca, bem como em todas as enfermarias da pediatria, pois sabemos que existem algumas crianças que ainda não podem se deslocar até o espaço físico, por isso trazemos as pinturas e brincadeiras até eles. É muito bom olhar e ver que conseguimos lançar um sorriso mascarado no rosto”, explicou.

De acordo com a gerente de enfermagem, Jaqueline Pires, há crianças que por conta da cirurgia precisam permanecer um tempo maior na unidade de saúde. Pensando nelas e seguindo todos os protocolos e recomendações sanitárias do Ministério da Saúde e Governo do Estado, a respeito do coronavírus, foi pensada uma maneira de ser feito um trabalho individualizado e divertido.

“Precisávamos vivenciar o Carnaval dentro do hospital, tínhamos que incluir os pacientes nesta festa tão popular. Então, a terapeuta ocupacional montou uma série de atividades para realizar com nossos pacientes, assim eles vivenciam a cultura e esquecem um pouco que estão em um ambiente hospitalar. ”, salientou.

Com os olhinhos brilhando e um sorriso de contagiar a todos, o pequeno ‘Homem Aranha’ se divertiu muito fazendo sua própria fantasia. “Passei a manhã pedindo a minha mãe para ir embora para casa, estava muito triste e com saudade de todos. Mas hoje foi tão bom que nunca mais tinha me divertido tanto. Dei boas gargalhadas. Amei essa festa de Carnaval, muito obrigada”, comemorou.

Leia também:

HU de João Pessoa dá alta médica a mais cinco pacientes de Manaus curados da Covid-19

Paraíba tem média de uma internação por Covid-19 a cada 36 minutos

Mulher é socorrida após quase se afogar na praia do Cabo Branco

Polícia procura suspeitos de assalto a filha de ex-candidata a vice-prefeita de João Pessoa


Relacionadas