TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campina Grande

Criança que foi castigada sendo impedida de entrar em casa é retirada da família na PB

O Conselho Tutelar, que acompanha o caso desde 2019, enviou a menina para um abrigo

Por Carlos Rocha Publicado em
Crianca colocada para fora

Vizinhos de uma família residente na Avenida Piauí, no bairro Estação Velha, em Campina Grande, procuraram o conselho tutelar da região para registrar uma denúncia na última quarta-feira (24). De acordo os denunciantes, uma menina de 6 anos era colocada para fora de casa como forma de castigo. Ela seria impedida de entrar na própria casa, o que resoltou algumas pessoas. Houve inclusive bate boca na porta da residência.

Os vizinhos informaram ao conselho tutelar que a criança permaneceu chorando do lado de fora das 7 horas da manhã até o meio-dia. Do portão da residência a mãe e avó negaram as acusações, mas confirmaram que não estavam dando medicamento para menina. A mãe negou que tenha agredido ou castigado a menina. Essa mãe revela que sofreu ameaças por conta do suposto castigo.

No último domingo (28), um vizinho informou que o SAMU esteve na residência, porque a criança teria tido uma crise convulsiva. Ela teve que receber atendimento médico. Já nesta segunda-feira (29), uma equipe do Conselho Tutelar voltou até o local. Na ocasião a menina foi tirada da família e enviada para um abrigo.

"Recebemos, no dia 24, na quarta-feira, a informação de que uma criança estava sofrendo maus-tratos. A comunidade quem denunciou. Essa criança já vinha sofrendo maus-tratos. Quando nós fomos até o local encontramos a criança já dentro da sua casa. Na denúncia dizia que a avó e a mãe tinha expulsado criança para dar um castigo e não tava deixando a criança entrar. Quando nós chegamos lá nós percebemos que, tanto a vó como a mãe, não tinha um afeto e cuidado pela criança e constantemente dizia que não queria estar com a criança", disse o representante do Conselho Tutelar.

Leia também:

Licitação de quase R$ 500 mil em iPhones para vereadores de João Pessoa causa polêmica

João Pessoa: homem preso no dia do aniversário em 2019 é detido pelo mesmo crime em 2021

Após 101 anos, Jornal do Commercio deixa de circular na versão impressa

Criança que foi castigada sendo impedida de entrar em casa é retirada da família na PB


Relacionadas