TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tristeza

Criança morta após ataque de cães é enterrado em SP

Por Redação Publicado em
CRIANCA ATACADA CAES
Menino foi alvo do ataque após entrar no terreno. Helicóptero da polícia foi acionado Menino foi alvo do ataque após entrar no terreno. Helicóptero da polícia foi acionado Foto: Reprodução / Internet / Redes Sociais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O corpo do garoto Luiz Fernando Teixeira, 10 anos, morto após ser atacado por seis cães em São Paulo, foi enterrado na tarde de quinta-feira (26) no Cemitério Campo Grande, na zona sul da capital paulista.

Durante o ataque dos cães ao menino, Edilson de Souza Raimundo, 20, tentou resgatar a criança e também foi mordido. Encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Sabóia, ele foi medicado e já foi liberado.

Luiz Fernando foi atacado depois de pular o muro para pegar uma pipa. No terreno, seis cães estavam fazendo a guarda. Porém, no muro que cerca o local, não há nenhum aviso indicando a presença dos animais.

Segundo o texto da lei municipal nº 10.876/90, "fica obrigatória a instalação de placas visíveis nos portões de entrada de todas as residências no município de São Paulo, onde houver animais ferozes, avisando da existência dos referidos animais". O artigo 2 especifica ainda que "nas placas deverão constar a espécie do animal e sua quantidade.

A Polícia Civil ainda tenta localizar o dono do terreno. O local, que está abandonado a cerca de cinco anos, era utilizado como uma antiga garagem de ônibus. Além do dono da empresa, a Polícia Civil tenta também localizar o prestador de serviço que alimentava os cães. 
A Divisão de Vigilância de Zoonoses recolheu os corpos dos três cães que foram abatidos durante o socorro ao garoto e levou os outros três, um rottweiler e dois vira-latas, para o centro de zoonoses.

O caso foi registrado como morte suspeita no 16º Distrito Policial (Vila Clementino) e encaminhado ao 35º DP do Jabaquara. A Polícia Civil solicitou exame para avaliar maus tratos aos animais e apura eventual omissão de cautela na guarda dos cães.

Leia mais: Vazamento de gás tóxico interdita ala de hospital infantil e deixa 7 vítimas, em João Pessoa

Jogador Hulk diz que ofereceu à ex-mulher R$ 100 milhões e 40 imóveis após a separação

Oportunidade: milionário procura fotógrafo para dar a volta ao mundo

Leia também: Vídeo mostra momento em que carro explode em posto de gasolina no RN; veja

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas