TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
tambauzinho

Criança é socorrida em estado gravíssimo ao se engasgar com bexiga, na PB

Ela ficou sem oxigenação no cérebro e teve três paradas cardíacas

Por Carlos Rocha Publicado em
Hospital de Trauma de João Pessoa retoma visitas a pacientes internados
Hospital de Trauma de João Pessoa retoma visitas a pacientes internados (Foto: Arquivo/Portal T5)

Uma criança de 9 anos, que faz tratamento para autismo se engasgou enquanto brincava com uma bexiga, um balão de borracha que é inflado por sopro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conseguiu reanimar o menino após três paradas cardíacas. O menor deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa na tarde desta segunda-feira (7). Ela estava no bairro Tambauzinho.

Veja a atualização: Criança que se engasgou com bexiga está em estado grave de saúde

"Essa criança chegou por volta das 13h50, conduzida pela equipe do SAMU já respirando com ajuda de aparelho e a informação trazida é de que houve uma bronco aspiração de uma bexiga, essas bolinhas de sopro. Lamentavelmente, ela ficou sem oxigenação cerebral e teve três paradas cardíacas. A condição cerebral dela é muito grave, embora os socorristas tenham restabelecido os sinais vitais, com todas as medidas tomadas aqui no hospital, mas a lesão cerebral se estabeleceu", disse o diretor da unidade Laécio Bragante.

A assessoria de imprensa do hospital de trauma informou que, só esse ano, de janeiro até março, mais de mil casos em decorrência de corpo estranho foram registradas na unidade. Em 25% dessas ocorrências os pacientes são crianças.

Veja mais:


Relacionadas