TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nicole de Paiva

Criança é levada para abrigo; menina sofreu ameaças de morte, diz mãe

A menina havia desaparecido no dia 9 de março e foi encontrada no interior do Ceará.

Por Redação Publicado em
Chegada nicole 01

A garota Nicole de Paiva, de 7 anos, foi encaminhada para um abrigo de menores. Depois de quase 20 dias desaparecida, a menina chegou em João Pessoa no início da tarde desta quarta-feira (28). Ela foi levada para a Acadepol, para realizar exames sexológicos e depois transferida para uma residência que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade

A mãe de Nicole, dona Ana Maria, contou em entrevista à TV Tambaú, que durante o período em que ela estava sob poder do acusado, ele fazia ameaças constantes à criança. “Ele batia nela e obrigada a ir pedir comida nas casas. Ele ameaçava dizendo: vou matar sua mãe e sua família todinha”, falou.

Ana Maria revelou que torce para o acusado, Maécio Damacena Silva, de 27 anos, seja detido. Ela também rebateu as críticas que vinha sofrendo, em relação ao tratamento que dava à filha. “Eu queria que ele fosse preso, para pagar. O que aconteceu comigo pode acontecer com qualquer um. Ele pensou que por se tratar de uma pessoa pobre, não haveria repercussão”, ponderou.

Acompanhamento – Nicole será acompanhado exclusivamente por um psicólogo. A informação é da delegada Joana D’arc, que adiantou ainda que a menina não ficará junto com outras crianças no abrigo.

Sobre a responsabilidade da mãe no caso, a autoridade policial disse que houve excesso de confiança no desconhecido. “Até agora não definimos qual a participação da mãe. O que deixamos claro para sociedade, foi o excesso de confiança dela em colocar um estranho dentro de casa. Conquistou a confiança dela e ela acreditou. Ele é uma pessoa com extensa ficha criminal. Eu não sei até que ponto ela errou nesse caso, mas vamos apurar e investigar com toda seriedade que o caso requer. Ao final vamos ter uma opinião formalizada pela delegacia e fazer a comunicação para o Ministério Público”, falou À TV Tambaú.

Suspeito foragido – Máecio, acusado de raptar Nicole, continua foragido. Contra ele há um mandado de prisão em aberto. Quem souber do paradeiro dele pode acionar a polícia através do número 197.

O caso

Nicole Paiva desapareceu no dia 9 de março. Ela tinha ido com a mãe e um suposto primo dela até a agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Na época, a mãe da criança contou que esse parente estava abrigado em sua residência e naquele dia tinha dito que iria fazer um saque. Ao chegar no local, o rapaz falou à mulher que iria leva a menina para “tomar um café”, e depois disso ambos não foram mais vistos.

Câmeras auxiliaram a identificar o suspeito

O acusado de raptar a menina já cumpriu pena por roubo e furto em um presídio cearense. Uma imagem do circuito interno de segurança de um posto de combustíveis conseguiu identificá-lo. Foi em uma caminhonete de frete, que o suspeito de raptar Nicole de Paiva, de 7 anos, levou a menina para Recife, capital pernambucana, na sexta-feira (9).


Relacionadas