TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mundo

Criança de dois anos morre após ingerir pilha do controle da TV

A menina começou a vomitar sangue. Já internada numa unidade hospitalar, a criança acabou falecendo

Por Carlos Rocha Publicado em
Criança de dois anos morre após ingerir pilha do controle da TV
Criança de dois anos morre após ingerir pilha do controle da TV (Foto: Reprodução)

Harper-Lee Fanthorpe, uma criança inglesa de dois anos, morreu depois de ter engolido uma pilha do controle de televisão. O caso ocorreu em Stoke-on-Trent, na Inglaterra.

De acordo com o The Mirror, a criança morreu  no hospital após uma arritmia cardíaca.

Inicialmente, após a ingestão, o ácido da pilha começou a queimar o esôfago da menina. Os pais apenas entenderam o que houve porque Harper-Lee começou a vomitar sangue e encontraram o comando da televisão sem uma das pilhas no quarto da criança.

As autoridades abriram um inquérito para averiguar as causas do acidente. A mãe da criança, que se encontra "visivelmente devastada", afirmou que "não sabia que havia objetos que podiam ser tão perigosos".

Em declarações à BBC, a pediatra do hospital Anna Pigott informou que este não é um caso único: "Temos conhecimento de uma série de mortes e ferimentos muito graves que envolvem crianças que engoliram este tipo de materiais no Reino Unido, portanto, este não é claramente um incidente isolado".

A médica deixou assim um alerta para todos os pais para que estejam atentos a sintomas como "tosse ou baba e tosse com sangue". "Crianças com qualquer uns destes sintomas, sem um motivo que os justifique, devem ser levadas ao hospital imediatamente para serem avaliadas. Um simples raio-X pode identificar se uma bateria ou pilha foi engolida", esclareceu.

Leia também:

Jogador Hulk se envolve em acidente de trânsito

João Pessoa aplica somente 2ª dose das vacinas nesta quarta (30)

Covid: Paraíba tem 57% dos leitos de UTI ocupados

Criança morre após ser agredida pelo pai por errar dever de casa


Relacionadas