TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Descarga elétrica

Criança de 9 anos é internada na UTI após ser atingida por raio

A criança recebeu a maior parte da descarga elétrica e sofreu queimaduras de 2° e 3° graus

Por Juliana Alves Publicado em
Raios cai em saca em santos
(Reprodução)

Uma criança de 9 anos foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser atingida por um raio e sofrer queimaduras de 2° e 3° graus. O raio caiu sobre a casa dela em Santos, litoral de São Paulo.

Depois de ficar quatro dias na UTI, a menina segue internada na enfermaria. Os outros moradores da casa sofreram apenas queimaduras leves e moderadas e passam bem.

O pai da criança, Lucas Roberto Pacheco, disse que “foi tudo muito rápido” e que ficou paralisado com a situação. “Vi tudo explodindo, mas não sabia que era um raio". Após a descarga elétrica, Lucas contou que jogou água no disjuntor para apagar as chamas. “Falaram, depois, que não era para ter feito isso, porque a casa estava energizada, e a saída ficou com o chão molhado, mas não consegui pensar em mais nada", contou.

Apesar do susto, todos conseguiram sair de dentro da residência e foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A menina recebeu a maior parte da descarga elétrica e sofreu queimaduras no pescoço, braço, cabelos e sobrancelha. Ela precisou ser internada pois a queimadura no pescoço poderia atingir as artérias respiratórias, afirmou a mãe.

A casa ficou completamente destruída após ser atingida pelo raio.

Com informações do G1


Relacionadas