TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fatalidade

Criança de 4 anos morre após ingerir veneno de rato em Patos, na PB

A mãe da menina disse que ela teria achado o chumbinho da rua e pensou ser algum tipo de confeito

Por Redação Publicado em
Hospital infantil noaldo leite patos pb

Morreu por envenenamento na tarde desta quinta-feira (22), no Hospital Infantil Noaldo Leite, na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, uma menina de 4 anos de idade. De acordo com familiares, a criança teria achado na rua a substância usada para matar roedores.

A vítima foi identificada como Ingrid Vitória Laurentino Lopes de Oliveira. Ela ainda chegou a receber atendimento, mas não resistiu e morreu no hospital.

A mãe da criança relatou aos profissionais de saúde que a menina estava fora de casa quando pegou algo do chão e colocou na boca, na tarde da última quarta-feira (21). Algum tempo depois a menor começou a apresentar sintomas de envenenamento e foi constatado que ela havia ingerido veneno de rato.

A menina deu entrada no hospital por volta das 19h40 da quarta-feira (21). O diretor da unidade disse que a criança foi socorrida cerca de 2h depois de ingerir o chumbinho. Ele disse ainda que a mãe relatou que a criança colocou a substância na boca achando que se tratava de um confeito.

"Houve o atendimento inicial, depois a criança teve um rebaixamento do nível de consciência, dando entrada na UTI, após isso ela foi entubada e foram feitos os procedimentos pra estabilizar. Na tarde da quinta-feira (22), ela apresentou um quadro de sangramento digestivo e veio a óbito", explicou Eulâmpio Dantas, diretor do hospital onde a criança foi atendida.

O diretor afirmou ainda que a mostra do veneno que a criança ingeriu foi encaminhada para a Central de Polícia Civil de Patos. A polícia informou que não há denúncia, mas de qualquer maneira fará diligências para esclarecer as circunstâncias da morte da menina.


Relacionadas