Paraíba

Criança de 4 anos morre após ingerir veneno de rato em Patos, na PB

A mãe da menina disse que ela teria achado o chumbinho da rua e pensou ser algum tipo de confeito

Publicado em 23/08/2019 13:40 Atualizado em 18/11/2020 13:01
logo
Por Redação Portal T5
Criança de 4 anos morre após ingerir veneno de rato em Patos, na PB

Morreu por envenenamento na tarde desta quinta-feira (22), no Hospital Infantil Noaldo Leite, na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, uma menina de 4 anos de idade. De acordo com familiares, a criança teria achado na rua a substância usada para matar roedores.

A vítima foi identificada como Ingrid Vitória Laurentino Lopes de Oliveira. Ela ainda chegou a receber atendimento, mas não resistiu e morreu no hospital.

A mãe da criança relatou aos profissionais de saúde que a menina estava fora de casa quando pegou algo do chão e colocou na boca, na tarde da última quarta-feira (21). Algum tempo depois a menor começou a apresentar sintomas de envenenamento e foi constatado que ela havia ingerido veneno de rato.

A menina deu entrada no hospital por volta das 19h40 da quarta-feira (21). O diretor da unidade disse que a criança foi socorrida cerca de 2h depois de ingerir o chumbinho. Ele disse ainda que a mãe relatou que a criança colocou a substância na boca achando que se tratava de um confeito.

"Houve o atendimento inicial, depois a criança teve um rebaixamento do nível de consciência, dando entrada na UTI, após isso ela foi entubada e foram feitos os procedimentos pra estabilizar. Na tarde da quinta-feira (22), ela apresentou um quadro de sangramento digestivo e veio a óbito", explicou Eulâmpio Dantas, diretor do hospital onde a criança foi atendida.

O diretor afirmou ainda que a mostra do veneno que a criança ingeriu foi encaminhada para a Central de Polícia Civil de Patos. A polícia informou que não há denúncia, mas de qualquer maneira fará diligências para esclarecer as circunstâncias da morte da menina.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play