TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no hospital de trauma

Criança de 2 anos afogada em JP tem protocolo de morte encefálica iniciado

Paciente foi internado na última sexta-feira (28)

Por Redação Publicado em
HOSPITAL DE TRAUMA DE JOAO PESSOA FOTO ASCOM DIVULGAAO 3
Foto: Divulgação/ASCOM

O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa confirmou, na manhã desta segunda-feira (28), a abertura do protocolo de morte de cerebral da criança de 2 anos socorrida após um afogamento na última sexta-feira (25), no bairro de Cabo Branco.

A assessoria da unidade afirmou que a fase inicial do processo necessita de novos exames e a morte encefálica é confirmada quando o protocolo é fechado, após 48h. No último boletim, o estado de saúde do paciente foi atualizado como gravíssimo.

A ocorrência

Momentos de tensão tomaram conta de uma família no bairro Altiplano Cabo Branco, orla de João Pessoa, no final da tarde desta sexta-feira. É que uma criança de 2 anos se afogou na piscina de um condomínio fechado. Ela ficar cerca de 20 minutos submersa.

A criança foi retirada da água inconsciente e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada e fez o socorro junto com o Corpo de Bombeiros. De acordo com informações repassadas pela equipe de socorristas, os profissionais ficaram muito tempo tentando reanimá-la.

Depois de repetir diversas vezes as manobras de ressuscitação, eles conseguiram estabilizar a criança, que foi socorrida para o hospital de emergência e trauma de João Pessoa. Após o atendimento, a equipe comemorou muito o resultado do trabalho de todos.

saiba mais

Relacionadas