TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Netflix

Criadores da série “Stranger Things” são acusados de plágio por cineasta

A série foi criada pelos irmãos Duffer e é original da Netflix.

Por Redação Publicado em
Stranger Things
Stranger Things é uma série original da Netflix. Stranger Things é uma série original da Netflix. Imagem: Divulgação/Netflix

Os criadores da série “Stranger Things”, Matt e Ross Duffer, estão sendo acusados pelo cineasta Charlie Kessler de roubar sua ideia para fazerem a produção original da Netflix. A informação é do site americano TMZ.

De acordo com Kessler, ele teria apresentado aos irmãos uma ideia de um curta-metragem seu sobre experimentos do governo, lançado em 2012 com o título de “Montauk”.

O cineasta declara que os Duffer não deram bola para seu projeto e criaram alguns anos depois uma história semelhante, contratados pela Netflix. A revista Entertainment Weekly até revelou que a narrativa original é bastante parecida com “Stranger Things”: um jovem que desaparece, um policial com um passado assombrado que promete encontrá-lo, uma conspiração misteriosa numa base militar próxima que está conduzindo experimentos secretos em crianças e um monstro que é criado por um portal que leva a outra dimensão.

A revista destaca ainda que o nome “Montauk” foi dado a um programa do governo dos Estados Unidos, o qual fazia experimentos para desenvolver técnicas de guerra psicológica nos anos 70, e assim a série seria baseada neste aspecto, tendo inspirado tanto os criadores quanto o próprio Charlie Kessler.

Entretanto, o cineasta solicita a “destruição de todos os materiais que supostamente foram roubados de sua ideia”, bem como uma indenização, conforme explica o TMZ. Até o momento, nem os irmãos Duffer nem a Netflix se pronunciaram sobre o caso.

Leia também:

Como assim? Simaria faz compras em shopping vestindo roupão

WhatsApp deve liberar recurso de ouvir áudios com tela bloqueada e modo noturno


Relacionadas