TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vídeo

Cresce procura de consórcio de imóveis; veja como funciona

Com o consórcio é possível conseguir uma carta de crédito com taxas bem mais atrativas.

Por Redação Publicado em
Imoveis Joao Pessoa

Você sabe como funciona um consórcio de imóveis? A opção é atrativa e tem conquistado muitos investidores. Somente de janeiro a outubro de 2017 foram 231,7 mil novas cotas dessa modalidade em relação ao mesmo período de 2016. O crescimento foi de 32,4%.

Com o consórcio é possível conseguir uma carta de crédito com taxas bem mais atrativas. "Eu vou citar um exemplo de um consórcio que pode ser feito em 120 meses. É uma taxa de administração total de 18%. Se nós fizermos uma divisão linear dá 1,5% ao ano. Ao passo que uma taxa de administração com juros do financiamento bancários pode girar entre 7,5 até 9,5% ao ano”, explicou Marcus Vinicius Fernandes, superintendente da Caixa Econômica na Paraíba.

+ Senac abre mais de três mil vagas em cursos na Paraíba

Até outubro do ano passado mais de 60 mil pessoas foram contempladas com a carta de crédito de imóvel que pode ser usada para a compra do apartamento ou casa própria, assim como de imóveis para investimento, aluguel ou instalação de negócio de forma facilitada.

Na região Nordeste a Bahia é o estado com maior adesão (27,8%), seguido por Ceará (20%), Pernambuco (19,5%). A Paraíba tem 18,6%), o que corresponde a 2.300 cotistas Ano passado foram contemplados 170.

+ Raios matam animais na Paraíba

"Hoje chegamos a marca de quase 61 mil pessoas contempladas através de consórcios comprando e realizando seu sonho da casa própria", lembrou Lamarck Leito, vice-presidente do Creci-PB.

O setor imobiliário tem dado sinais de crescimento e é o momento oportuno para investir em imóveis. Mas o representante do Creci-PB faz um alerta: apesar de atrativo, é importante que o consumidor observe se esse tipo de investimento está dentro do seu perfil econômico, analisando prazos, taxas, contrato e outras opções de investimento.

+ André Gallindo é chamado de “paraíba” e dá resposta inteligente


Relacionadas