TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tambaú Imóveis e Negócios

Cresce preocupação com saúde mental durante a pandemia da Covid-19

As psicólogas Renata Toscano e Mariana Montenegro mostram como é possível identificar quando a saúde mental está prejudicada

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Whats App Image 2021 01 26 at 18 19 50 1 Ifry9e37 Zb58
(Foto: Reprodução/Tambaú Imóveis e Negócios)

A campanha nacional Janeiro Branco ganhou um resignificado a partir dos impactos psicológicos e comportamentais negativos agravados pela Covid-19. No programa Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado (30), as psicólogas Renata Toscano e Mariana Montenegro mostram como é possível  identificar os sinais de quando a saúde mental está prejudicada. Ela ainda falam da relação da mente com o sistema imunológico e orientam como conviver melhor  com esse longo momento de pandemia.

Criada em 2014, o objetivo da campanha Janeiro Branco é chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas no período em que elas estão mais focadas em resoluções e metas para o novo ano.

A sensação de aprisionamento decorrente do isolamento social veio acompanhada do pânico (sobretudo por integrantes de grupos de risco) de contágio e morte, bem como desenvolvimento de problemas de saúde como, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e depressão, diante da ameaça, em muitos casos, da sobrevivência financeira e de relacionamentos.

Enquanto toda a população não for vacinada, esta será uma realidade a ser enfrentada, com êxito, através do equilíbrio emocional e saúde mental necessários, capazes de prevenir o adoecimento e não agravar sintomas de sofrimento.

Sobre o Tambaú Imóveis e Negócios

O programa que é líder de audiência no horário, vai ao ar às 9h pela TV Tambaú/SBT e depois fica disponível no Portal T5. O Tambaú Imóveis e Negócios conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance, MRV e Mais, bem como das imobiliárias Tarcísio Galdino, Zona Sul, Jampa, FK Imóveis e Yoube Work.

Já o quadro Momento Imobiliário, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro sempre traz mais uma importante dica para o setor. Os telespectadores podem participar, enviando perguntas por meio do participe ao vivo pelo WhatsApp (83) 99854-2857.


Relacionadas