TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Confira novo boletim

Cresce ocupação de leitos de UTI para Covid no Sertão da Paraíba

Na região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 34%.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Categorias planejam ato e questionam salários do edital da PB Saúde
Categorias planejam ato e questionam salários do edital da PB Saúde (Foto: Divulgação/ Governo da PB)

Cresceu o índice de pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19, no Sertão da Paraíba. De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste domingo (16), 46% dos leitos estão ocupados. Houve aumento de 18%, em comparação a última semana, quando a taxa de ocupação era de 28% no dia 9 de janeiro.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 26%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 34%. Em Campina Grande, estão ocupados 15%.

Novos casos e mortes

A Paraíba registrou 66 novos casos de Covid-19. Agora, o estado totaliza 468.244 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.264.660 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Ocorreu um óbito, desde a última atualização, ocorrida nas últimas 24h. Com isso, o estado contabiliza o total de 9.615 mortes. O boletim registra ainda um total de 363.491 pacientes recuperados da doença.

Veja mais:


Relacionadas