TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Articulação

Creci-PB reivindica autorização para funcionamento de imobiliárias e estantes de venda na Paraíba

Caso seja autorizado, locais devem seguir medidas preventivas ao contágio e propagação da Covid-19.

Por Redação Publicado em
Creci PB
Sede do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-PB) Sede do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-PB) Foto: Divulgação

Rômulo Soares, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-PB), formalizou requerimento ao governador João Azevedo, para que o gestor flexibilize o Decreto Estadual 40.167/2020, no sentido de que autorize o imediato funcionamento das empresas imobiliárias e dos estandes de vendas nas construções e empreendimentos imobiliários na Paraíba, desde que sejam respeitadas medidas preventivas ao contágio e propagação da Covid-19.

+ Setor de hotelaria e alimentação em João Pessoa registra mais de 1 mil demissões

+ Serviços de TV por assinatura têm queda na Paraíba

Segundo o Creci-PB, as referidas medidas têm como objetivo evitar aglomerações de pessoas. As imobiliárias, inclusive, devem funcionar em escala de plantão, com no máximo cinco colaboradores por dia e no máximo dois profissionais por período. Além disso, deverá ser disponibilizado álcool em gel nos ambientes de trabalho e nos plantões onde não for possível ou não houver ambiente para lavar as mãos com água e sabão.

Também é reivindicada a fixação de cartazes e locais visíveis. No conteúdo deve constar instruções para o combate ao novo coronavírus.

Outras medidas sugeridas são: a realização de atendimentos com hora marcada, precedidos da devida higienização e arejamento de ambientes; proibição da presença nos locais de trabalho de colaboradores integrantes de grupos de risco; distanciamento mínimo de 1,5 m entre funcionários e clientes, além da disponibilização de máscaras de tecido para todos os funcionários e clientes que estejam no ambiente de trabalho.

A ação se dá em função dos efeitos da pandemia da Covid-19 nas transações imobiliárias e consequentes dificuldades financeiras impostas aos corretores de imóveis e empresários do mercado.

“Esses profissionais sobrevivem e custeiam suas despesas pessoais, familiares e profissionais, em sua maioria, exclusivamente com os rendimentos obtidos através das transações imobiliárias que realizam e nesse período atravessam um momento de angústia e instabilidade, sem nenhuma expectativa e previsão de um reaquecimento do mercado imobiliário”, disse Rômulo.

Segundo a instituição, na Paraíba existem atualmente quase 10 mil corretores de imóveis e 865 empresas imobiliárias inscritas. O documento também será encaminhado às prefeituras municipais, também subscrito pelo presidente do Sindimóveis-PB, Garibaldi Porto.

Leia mais: Recém-nascida deixa Maternidade Frei Damião, mas mãe fica internada por suspeita de covid-19

+ 99% dos domicílios na Paraíba acessam internet pelo celular

+ Internet é utilizada em 72,2% dos domicílios da PB

+ Por estar sem máscara, mulher coloca calcinha no rosto para entrar em supermercado

+ Covid-19: quatro morrem na mesma noite em ala de hospital na PB

+ Influenciador posta conteúdo sobre kit emergencial em Patos e se desculpa: "Errar é humano"

+ Auxílio emergencial de R$ 600 é pago para mais 1,7 milhões de inscritos nesta quinta (30)

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas