TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
TIRE AS DÚVIDAS

CPF suspenso? Saiba quais os motivos e como resolver

Em muitos casos, o motivo que leva o CPF ficar suspenso está ligado com o Título de Eleitor.

Por Redação Publicado em
CPF

Já tentou fazer o cadastro em uma loja por exemplo, e quando foram consultar seu nome apareceu CPF suspenso? Tentou pedir o auxílio emergencial e não conseguiu? É um momento desesperador, não é mesmo? Não sabemos ao certo o que podemos ter feito para tal restrição. Então, confira esse texto, entenda o que significa essa situação e como regularizar CPF.

Ter o CPF suspenso significa que falta alguma informação no seu cadastro com a Receita Federal ou algum dado está incorreto.

Em muitos casos, o motivo que leva o CPF ficar suspenso está ligado com o Título de Eleitor. Isso acontece porque a Receita Federal alinha seus dados com as informações da Justiça Eleitoral.

AUXÍLIO EMERGENCIAL
A justiça determinou que a exigência do CPF regularizado para receber o auxílio permanece. Portanto, se seu documento está suspenso, é preciso regularizar o CPF para solicitar o auxílio. Você pode conferir a situação do seu CPF no site da Serasa.

É importante ficar atento às mudanças do governo em relação a esse ponto e regularizar seu CPF o quanto antes. Com o CPF suspenso, você também fica impedido de fazer outras coisas, como mostramos abaixo.

  • Abrir conta corrente ou poupança;
  • Fazer empréstimos;
  • Tirar o passaporte;
  • Participar de concursos públicos;
  • Receber sua aposentadoria;

Se você possui título de eleitor pode regularizar o CPF na página da Receita Federal na internet. Caso não possua o título de eleitor, você precisará comparecer a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.

Agora que você já sabe regularizar CPF, consulte no site da Receita Federal e confirme se está tudo certo.

saiba mais

Serasa


Relacionadas