Paraíba

Covid: veja quem pode se vacinar nesta segunda (7) em João Pessoa

Além disso, aplica a dose de reforço dos imunizantes Coronavac (Butantan) e Astrazeneca (Fiocruz) para quem completou, respectivamente, 28 e 90 dias de quando tomou a dose inicial da vacina. 

Publicado em 07/06/2021 07:04 Atualizado em 07/06/2021 07:15
logo
Por Redação Portal T5
Covid: veja quem pode se vacinar nesta segunda (7) em João Pessoa

A campanha de vacinação contra a Covid-19 será reiniciada nesta segunda-feira (7), em João Pessoa, com a aplicação da primeira dose para o público 50+, idosos e pessoas com comorbidades acima de 18 anos. Além disso, aplica a dose de reforço dos imunizantes Coronavac (Butantan) e Astrazeneca (Fiocruz) para quem completou, respectivamente, 28 e 90 dias de quando tomou a dose inicial da vacina. 

O atendimento será realizado, exclusivamente mediante agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A primeira dose será aplicada nos drive thrus montados na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), das 8h às 12h, e no Santuário Mãe Rainha, das 9h às 15h.

Já a dose de reforço será aplicada no Lyceu Paraibano, das 8h às 12h, para a Coronavac. Nos postos do tipo drive thru montados no Unipê e no Mangabeira Shopping, das 9h às 15h, além de outros cinco ginásios espalhados pelos cinco Distritos Sanitários da Capital, também das 8h às 12h, será aplicada a Astrazeneca.

Para tomar a segunda dose do imunizante, as pessoas deverão apresentar, além dos documentos pessoais de identificação com foto, o seu cartão de vacinação indicando 28 dias da primeira dose da Coronavac (Butantan) e 90 dias da Astrazeneca (Fiocruz).

Campanha – A Prefeitura de João Pessoa já aplicou 366.457 vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha. Desse número, 259.998 foram da primeira dose. Outras 106.459 pessoas foram imunizadas com a dose de reforço.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar agendamento prévio através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com o agendamento, aberto por volta das 19h que antecede ao dia da vacinação, o cidadão garante que será vacinado no local indicado, com agilidade e segurança.

Documentação exigida – Quem for tomar a vacina é essencial portar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidades, elas devem levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias ficarão retidas no local da vacinação.

Condição especiais - As comorbidades deste momento da vacinação incluem diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo (LOA) e/ou comorbidade, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade (grau 3 – IMC >40) e síndrome de Down.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play