TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Dias 29 e 30

Covid: veja quem pode se vacinar em Campina Grande neste final de semana

De acordo com a Prefeitura, todos deverão fazer o cadastro e o agendamento

Por Juliana Alves Publicado em
Vacinação contra a covid-19 em Campina Grande
Vacinação contra a covid-19 em Campina Grande (Foto: Divulgação/Codecom)

A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou como será a vacinação contra a covid-19 neste final de semana na cidade. Neste sábado (29), a aplicação da primeira dose da vacina se concentra para as pessoas com comorbidades, de 18 anos ou mais bem como os retardatários de grupos de etapas anteriores. Além da população em geral com comorbidades, podem se vacinar os autistas, deficientes permanentes beneficiários do BPC, pessoas a partir dos 60 anos de idade, grávidas e puérperas com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e paralisia cerebral. A vacinação vai acontecer em quatro locais das 8h ao meio-dia.

Os pontos de vacinação são as igrejas Renascer (no bairro Dinamérica), Assembleia de Deus (bairro Cuités) e Presbiteriana (no São José), além da faculdade Uninassau (na Liberdade).

De acordo com a Prefeitura, todos deverão fazer o cadastro e o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Aqueles que não conseguirem podem se dirigir ao ponto de vacinação que a equipe de apoio auxilia a fazer o cadastramento. É necessário levar um laudo, declaração ou receita médica atualizada para ser entregue no local, além de apresentar cartão do SUS e documento de identificação pessoal.

DOMINGO (30)

Já no domingo (30), será realizada a aplicação das segundas doses da vacina AstraZeneca/Oxford nos idosos a partir de 80 anos que receberam a primeira dose no início de março. Serão duas ações de drive-thru, no Clube Campestre e no ginásio O Meninão, e uma ação para os pedestres, na Pirâmide do Parque do Povo, também das 8h ao meio-dia.

Comorbidades - No grupo de pessoas com comorbidades que têm direito à vacinação foi incluído o público de pessoas com doenças cerebrovasculares. Isso inclui pessoas com histórico de acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular; doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular e deficiência neurológica grave.

Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial (hipertensão arterial resistente, estágio 3 e estágio 1 e 2 com lesão órgão-alvo), asma grave (com internação recente ou fazendo uso de corticoide), pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.


Relacionadas