Paraíba

Covid: profissionais de saúde comemoram leitos vazios na Paraíba

Hospital de Campina Grande encerra mês com menor taxa de ocupação dos últimos nove meses.

Publicado em 31/07/2021 17:59 Atualizado em 31/07/2021 18:43
logo
Por Redação Portal T5
 1,5 mil pessoas internadas saíram recuperadas da doença, na unidade

1,5 mil pessoas internadas saíram recuperadas da doença, na unidade (Foto: SES-PB/Divulgação/Arquivo)

Julho chega ao fim com 36 pacientes internados para tratamento da Covid-19 no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, na Paraíba. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), essa é a menor taxa de ocupação desde outubro de 2020.

A unidade de saúde da cidade do Agreste paraibano recebeu 1.500 casos de pessoas internadas que saíram recuperadas da doença. Neste mês, a taxa de recuperação chegou a 85%.

"Olhar esses resultados nos faz aumentar a esperança de dias melhores para todos nós. É o efeito da vacinação, mas é importante continuar com os cuidados e tomar a segunda dose, para quem ainda não tomou", disse o diretor-geral do hospital, Jhony Bezerra.

Entre a sexta-feira (30) e este sábado (31), 20 pessoas puderam voltar para suas casas após alta médica. "É muito bom ver esse hospital esvaziando, porque sabemos que estamos vencendo o coronavírus", comemorou o diretor técnico, Thyago Morais.

Na última semana, mãe e filha receberam alta juntas após o tratamento da doença. Ana Paula Barbosa, de 32 anos, e Antônia Lúcia, de 50 anos, moradoras de Fagundes, a 28 km de Campina Grande, emocionaram equipe médica ao deixarem unidade. “Foi uma vitória dupla. Vencer essa doença, foi um presente de Deus, uma nova chance de vida que foi dada pra gente”, contou Ana Paula.

Perfil dos pacientes - Dos pacientes internados no Hospital de Clínicas no mês de julho, 55% eram homens, 39,1% moradores de Campina Grande, e apenas 32,4% de idosos. A faixa etária que mais registrou pessoas internadas foi a dos pacientes com idade entre 40 e 59 anos.

O Hospital de Clínicas possui 113 leitos, sendo 60 destinados a UTI, 50 de enfermaria e três de Unidade de Decisão Clínica.

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play