TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Agendamento

Covid: Prefeitura lança aplicativo para reduzir filas nos postos de vacinação

Quem não puder fazer o agendamento on-line vai poder ser vacinado normalmente procurando um dos postos de vacinação

Por Juliana Alves Publicado em
App vacina JP

A Prefeitura Municipal lançou, nesta sexta-feira (26) o aplicativo 'Vacina João Pessoa' para o agendamento da vacinação contra a Covid-19, agilizando o atendimento e reduzindo as filas nos postos de imunização. O lançamento da platafrma aconteceu no Paço Municipal, no Centro da capital paraibana. Quem não puder fazer o pré-cadastro on-line vai poder ser vacinado normalmente procurando um dos postos de vacinação.

No lançamento, Cícero afirmou que o aplicativo traz uma série de vantagens, facilitando a vida da população e reduzindo filas, já que ao chegar no posto o cidadão precisará informar apenas o seu CPF. “Estamos utilizando as informações de quem se cadastrou pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde e agora a população tem mais uma opção para se informar e participar dessa organização para melhor aplicação da vacina. Nossas equipes estão fazendo um grande esforço, já conseguimos atingir 20% de aplicação da primeira dose e agora precisamos orientar as pessoas sobre a data correta e alertar quem ainda não apareceu para tomar a segunda dose”, afirmou.

A ferramenta está disponível para apenas para o sistema Android, por enquanto. Também é possível acessar por meio do site vacina.joãopessoa. Para realizar o agendamento, é preciso preencher um formulário com os dados pessoais na aba “pré-cadastro” e informar sobre possíveis comorbidades.

Depois disso, basta esperar a mensagem no celular (via SMS), informando sua data de vacinação. O aplicativo também será disponibilizado no sistema IOS para usuários de iPhone.

No lançamento da plataforma, o prefeito revelou que “a pretensão é que cheguemos no final da próxima semana vacinando pessoas a partir dos 60 anos, mas isso vai depender do quantitativo de vacinas que estarão disponíveis”.


Relacionadas