TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
UTI e Enfermaria

Covid: Governo estadual anuncia ampliação de leitos na Paraíba

De acordo com o Governo, até o dia 8 de março, serão abertos 109 leitos, sendo 58 de UTI e 51 de enfermaria

Por Juliana Alves Publicado em
Leitos Covid
(Divulgação/Governo da Paraíba)

O Governo da Paraíba anunciou, na tarde desta terça-feira (23), que vai amplicar a capacidade de rede hospitalar estadual para o atendimento Covid-19. O objetivo é evitar o colapso na saúde pública.

De acordo com o Governo, até o dia 8 de março, serão abertos 109 leitos, sendo 58 de UTI e 51 de enfermaria. Com isso, a Paraíba passará de 821 para 930 leitos exclusivos para o atendimento ao paciente com o novo coronavírus.

egundo o secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, a abertura de leitos será realizada de forma escalonada. De acordo com ele, nesta terça (23), 14 leitos de UTI, sendo 10 no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa; 2 no Hospital Metropolitano, em Santa Rita; e 2 no Hospital Regional de Piancó já entraram em funcionamento.

“Teremos mais dez leitos ativados em Cajazeiras. Junto com os que foram ativados hoje em Piancó, completa um conjunto de leitos do sertão. O plano de contingência está preparado para eventualmente buscar o número de leitos que a Paraíba tinha em maio e junho de 2020, se for necessário”, pontuou o secretário.

Daniel Beltrammi destacou que o ideal a prevenção e reforçou que a população precisa continuar adotando as medidas mais eficazes contra a Covid-19. Como o uso de máscara, a higienização das mãos e, principalmente, o distanciamento, evitando a aglomeração.

Veja também:

BBB 21

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas