Brasil

Covid: França suspende voos chegando ou partindo para o Brasil

O governo francês não explicou detalhes de como os voos seriam suspensos, a partir de quando e por quanto tempo duraria a decisão

Publicado em 13/04/2021 12:54 Atualizado em 13/04/2021 13:07
logo
Por Redação Portal T5
Covid: França suspende voos chegando ou partindo para o Brasil

(Foto: Agência Brasil)

O governo da França informou nesta terça-feira (13) que todos os voos com o Brasil estão suspensos. A declaração foi feita pelo primeiro-ministro do país, Jean Castex, diante da Assembleia Nacional. A decisão leva em consideração uma pressão por parte de parlamentares e de profissionais de saúde da França que temem que a nova variante brasileira da Covid-19, a P1, seja uma ameaça para os franceses.

Apesar da determinação, o governo francês não explicou detalhes de como os voos seriam suspensos, a partir de quando e por quanto tempo duraria a decisão.

"É inexato dizer que não agimos. Ainda assim, constatamos que a situação se agrava e decidimos suspender, até novas ordens, todos os voos entre o Brasil e a França", afirmou Jean Castex.

O primeiro-ministro francês destacou ainda "a gravidade da situação no Brasil, que se submete a uma situação dramática" e, segundo ele, a variante registrada no Brasil é uma "ameaça" e "efetivamente coloca um desafio real".

Atualmente, a variante brasileira, conhecida como P1, representa apenas 0,1% dos casos identificados na França.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play