TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campina Grande

Covid: adolescente de 16 anos recebe alta após 18 dias na UTI

“É uma mistura de alegria e gratidão", disse Anairan Teixeira, mãe da jovem

Por Juliana Alves Publicado em
Whats App Image 2021 06 16 at 15 20 34
(Imagem: Reprodução/Hospital de Clínicas)

A paciente mais jovem internada no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, para o tratamento contra a Covid-19 recebeu alta nesta terça-feira (15). Nariana Ketlen, de 16 anos, é moradora da zona rural de Monteiro, e se curou da Covid-19 após 18 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 16 deles entubada.

Ao sair do hospital, Nariana se emocionou quando reencontrou a mãe. “É uma mistura de alegria e gratidão. É uma vitória, é o nosso milagre. A gente só entende a dor que as pessoas passam quando passamos pela mesma dor,” disse Anairan Teixeira, mãe da jovem.

O caso de Nariana é considerado uma recuperação de extremo sucesso, já que se trata de uma longa internação com estado de saúde muito desfavorável.

O diretor-geral do Hospital de Clínicas, Dr Jhony Bezerra, chamou a atenção dos pais em relação aos cuidados com os filhos. “Mantenham os cuidados dos seus filhos com o uso de máscara e a lavagem das mãos. Não basta só a escola seguir de forma criteriosa, a orientação é válida principalmente para o ambiente doméstico, quando as crianças e adolescentes chegam de algum lugar”, frisou.

Relacionadas