TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
combate à pandemia

Covid-19: taxa de ocupação em leitos de UTI e enfermaria do SUS é de 17% na Paraíba

​Desde o início da pandemia foram criados 480 leitos em unidades de saúde do estado.

Por Redação Publicado em
Corona covid pb joao pessoa santa isabel
Novos leitos destinados a pacientes de Covid-19 na capital paraibana Leitos do Hospital Santa Isabel, em João Pessoa Foto: Divulgação/PMJP

Desde o início da pandemia foram criados 480 leitos em unidades de saúde do estado para pacientes infectados pelo novo coronavírus. Atualmente o estado possui 125 leitos de UTI e 355 de enfermaria nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na Paraíba, o número de diagnósticos confirmados subiu para 386, como divulgado no último boletim dessa quinta-feira (23). Destes pacientes, 116 já se recuperaram, 22 estão hospitalizados (4 deles em leitos de UTI).

Morreram 44 paraibanos desde o início da pandemia no estado.

Ainda segundo a secretaria, no momento 153 pessoas estão internadas com notificação de suspeita para Covid-19, sendo 116 em enfermaria (90 público/26 privado) e 37 na UTI (26 público/11 privado).

O pacientes recebem tratamento nos Hospitais de Referência distribuídos por macrorregião de saúde, sendo o Hospital Clementino Fraga, Santa Isabel e Hospital Municipal de Valentina na primeira Macro, em João Pessoa.

Na segunda Macrorregião existem o Hospital Pedro I, em Campina Grande; no Sertão e Alto Sertão, os hospitais Regionais de Cajazeiras, Pombal, Regional de Patos e o Infantil Noaldo Leite, também em Patos.

saiba mais

Relacionadas