TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação

Covid-19: pacientes trazidos de Manaus devem ser internados no HU de João Pessoa

Além da Paraíba outros estados vão oferecer leitos para pacientes de Manaus, são eles: Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norde e Brasília

Por Carlos Rocha Publicado em
Transferencia de paciente manaus imagem reproducao youtube tv em tempo sbt jornalismo

Leitos de UTI foram disponibilizados na Paraíba para pacientes em tratamento de Covid-19 vindos do estado do Amazonas. Os secretários de Saúde do estado e também do município de João Pessoa receberam contato do Ministério da Defesa, nesta quinta-feira (14), solicitando a ajuda. Falta de oxigênio foi registrada em hospitais da capital amazonense.

O secretário de Saúde do estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou que foram solicitados 10 leitos. Já o diretor do Hospital Universitário Lauro Wanderley confirmou ao Portal T5, por telefone, que o ministério da saúde solicitou à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)  15 leitos para oferecer suporte durante essa operação.

Além da Paraíba outros estados vão oferecer leitos para pacientes de Manaus, são eles: Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Brasília.

O HU de João pessoa está atuando como unidade de retaguarda, quando é preparado para o caso de haver colapso na rede estadual e municipal. O recurso ainda não tinha sido necessário para pacientes paraibanos.

Leia também:

Paraíba deve atender pacientes amazonenses de Covid-19

Polícia Civil conclui que garçom forjou mensagens racistas enviadas à restaurante na PB

Prefeitura de CG anuncia vacinação contra Covid-19 para o próximo dia 20

Saiba onde encontrar o menor preço do gás de cozinha em João Pessoa


Relacionadas