TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
RESTRIÇÃO

Covid-19: Ações para controle de circulação de pessoas começam nesta segunda-feira (1º) em caráter educativo em JP

Nos três primeiros dias as ações serão de caráter educativo. A partir do quarto, pode haver sanções em caso de descumprimento

Por Redação Publicado em
BARREIRA SANITARIA
Foto: Reprodução / GOV SP

A execução das novas ações de combate ao novo coronavírus em João Pessoa tem início nesta segunda-feira (1º), em João Pessoa. Nos três primeiros dias, as atividades serão de caráter educativo e acontecerão em 12 pontos da capital.

No início, as ações serão para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual, que tem com objetivo conter a propagação da Covid-19 através de medidas mais rígidas de isolamento social.

“Minha obrigação agora é salvar vidas”, diz João Azevêdo em resposta às críticas do novo decreto

O documento prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu), que concentra 5.827 dos 12.011 casos confirmados da doença, até o momento, na Paraíba.

O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, disse que o trabalho terá início as 7h, em 12 pontos instalados em várias regiões da cidade e inclui a distribuição de máscaras de proteção. Só a partir do da próxima quinta-feira (4), quando o decreto passa a valer, poderão ser aplicadas sansões em caso de descumprimento.

Saiba quais são os serviços essenciais autorizados para deslocamento na PB durante isolamento social rígido

“O nosso objetivo é orientar e disciplinar a circulação de carros e pessoas em ruas, avenidas e demais espaços públicos, com exceção dos deslocamentos que se façam imprescindíveis. É um trabalho de fiscalização e blitzes volantes, localizados nos limites e nas áreas de maior circulação da cidade. Queremos primeiramente conscientizar a população sobre a importância do isolamento social para combater a disseminação do coronavírus”, afirmou.

Leia também:

Inscrições para cursos gratuitos do IFPB encerram neste domingo (31)

Balsa de Cabedelo volta a funcionar nesta segunda-feira (1º) exclusivamente para transporte de pessoas

 


Relacionadas