TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Celebração

Corpus Christi em João Pessoa tem missa dos Santos Óleos

Celebração não terá participação de fiéis, mas será transmitida pela internet

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa
Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa (Foto: arquivo/Portal T5)

A celebração de Corpus Christi em João Pessoa nesta quinta-feira (3) terá cerimônia conduzida pelo arcebispo Dom Manoel Delson, na Catedral Basílica, às 9h. Sem participação de fiéis, a missa será transmitida pelo canal do YouTube.

A missa dos Santos Óleos, ou missa Crismal, que tradicionalmente acontece no período da Semana Santa, precisou ser adiada devido à pandemia e vai ocorrer durante a solenidade de Corpus Christi.

Participarão da celebração apenas os padres do Conselho Presbiteral e os Vigários Forâneos. Os demais sacerdotes, diáconos, seminaristas, assim como os fiéis podem acompanhar a missa pela internet.

Novo decreto

Em nota publicada no site oficial, a Arquidiocese da Paraíba recomentou como as Paróquias devem proceder com relação a celebração do dia de Corpus Christi. Respeitando o novo decreto do governo do estado, as missas devem ter um limite de 30% da capacidade dos locais onde haverá as celebrações.

A instituição orienta também para que o dia ocorra sem procissões e que os tradicionais tapetes sejam confeccionados dentro dos templos  ao invés das áreas externas, evitando aglomerações. "O Arcebispo aproveita a data e celebra na Catedral a Missa dos Santos Óleos, adiada desde a Semana Santa", diz.


Relacionadas