TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vítima da Covid-19

Corpo do ex-deputado Simão Almeida é velado na sede da ALPB

Despedidas seguirão até às 10h da manhã na Casa de Epitácio Pessoa, antes de ser sepultado.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Simão Almeida foi vítima de complicações da Covid-19
Simão Almeida foi vítima de complicações da Covid-19 (Foto: Reprodução / ALPB)

O velório do ex-deputado estadual Simão Almeida - morto em decorrência de complicações da Covid-19 - acontecerá até às 10h desta quinta-feira (30) na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no Centro de João Pessoa. A família do ex-deputado estadual e ex-presidente estadual do PCdoB informou que ele sofreu morte encefálica, em um hospital da capital, onde estava internado desde o início do mês devido após ter o quadro de saúde agravado pela doença.

Simão de Almeida Neto é natural de Boa Vista, na Região do Cariri paraibano, onde nasceu em 9 de janeiro de 1944. Engenheiro elétrico de formação, já disputou nove eleições pelo PCdoB da Paraíba. Sua primeira disputa foi em 1988, quando foi candidato a vice-prefeito na chapa de Antônio Arroxelas (PDT), que ficou na 4ª posição entre sete candidatos. O ex-deputado foi eleito em 1990, com 4.538 votos. Ele foi alvo, inclusive, de perseguição durante a ditadura militar instaurada em março de 1964 pela atuação contra o regime.

“Neste momento de dor para toda a família nos solidarizamos com os familiares e amigos de Simão Almeida, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, afirmou Adriano Adriano, presidente da ALPB.


Relacionadas