TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Confira

Corpo de Zé Maranhão é velado em Araruna

O sepultamento deve ocorrer às 10h no Cemitério Municipal.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Zé Maranhão
Zé Maranhão (Imagem: Reprodução)

É velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição desde a noite desta terça-feira (9), o corpo do senador José Maranhão, em Araruna, a cerca de 160 km de João Pessoa. Maranhão foi vítima de complicações da Covid-19. Para esta quarta-feira (10), está prevista a celebração da Missa de Corpo Presente. O sepultamento deve ocorrer às 10h no Cemitério Municipal.

Por volta das 18 horas de ontem o corpo do senador deixou o Palácio da Redenção, em João Pessoa, onde foi velado por algumas horas. Ele chegou à Paraíba no início da tarde. O caixão foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros e seguiu para a residência do político no bairro Altiplano. No local houve um momento de homenagens.

Antes de chegar à residência no Altiplano, o cortejo fez uma parada na Granja do Governador e também na sede do MDB em João Pessoa, ambas na Avenida José Américo de Almeida, a Beira Rio. A viúva de José Maranhão, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, fez uma fala emocionante e recitou o Soneto da Fidelidade, de Vinícius de Morais.

Em seguida, o corpo foi transferido para um carro funerário e seguiu pela BR-230 com destino à Araruna. 

Toda a programação será realizada tendo em vista que José Maranhão não morreu de Covid-19 e sim em decorrência de complicações da doença. Como o senador estava internado há mais de 70 dias, não existe o risco de contaminação. Por esse motivo, o velório foi permitido.


Relacionadas