TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sem resolução

Corpo de paraibana morta em vôo ainda aguarda retirada em Paris

Flávia Luzia da Silva, de 38 anos, passou mal em um vôo com destino a França e morreu no último dia 3 de dezembro.

Por Redação Publicado em
Flavia paris
Flávia Luzia da Silva é natural de Itabaiana, na Paraíba. Flávia Luzia da Silva é natural de Itabaiana, na Paraíba.

Já se vão 44 dias desde que a paraibana Flávia Luzia da Silva de 38 anos, natural de Itabaiana, no interior do estado, morreu em um vôo da Air France com destino a Paris, na França. O problema é que desde então, o Instituto Médico Legal (IML) da capital francesa ainda aguarda retirada do corpo dela.

Flávia faleceu no dia 3 de dezembro de 2017, ao passar mal no próprio avião. Sua família, no entanto, soube do ocorrido apenas no dia 22 de dezembro. Com isso, iniciaram o processo para trazer o corpo dela até à Paraíba e organizar um enterro digno.

O que dificultou toda a situação foi o custo estimado para retirada do corpo. De acordo com os advogados da família, o valor total incluindo a viagem e as taxas locais gira em torno de 4.500 euros, que representa quase R$ 18 mil na cotação atual.

Leia também: MP apreende produtos fora da validade durante fiscalização em padaria

Vídeo: Jumento fica preso em telhado de residência, na Paraíba

A família não tem condições de arcar com esse custo, e justamente por conta disso contratou advogados, que entraram com uma ação na justiça exigindo que a União pagasse todo o translado do corpo da paraibana.A Justiça Federal da Paraíba (JFPB), inclusive, acatou o pedido no último dia 1 de janeiro.

Porém, a União recorreu judicialmente e recentemente um desembargador do Tribunal Regional da 5ª região deferiu um efeito suspensivo para a decisão. Ele afirmou que os familiares de Flávia fossem intimados a respeito da possibilidade do custo da retirada de seu corpo ser coberto em parte pelo dinheiro que ela levava consigo na viagem – 800 euros –, e também por valores arrecadados por instituições de Paris.

O advogado Walter Dias afirmou que essa última decisão da justiça deixou todos que trabalham no processo confusos. “Uma hora o desembargador disse que era obrigação da União de proceder com o custo, e outra hora disse que era dos familiares. Então nós advogados entendemos por bem entrar com uma petição para que o desembargador esclareça melhor de quem é a obrigação”.

“Nesse momento estamos aguardando a manifestação do desembargador para saber de forma mais clara de quem é essa responsabilidade”, completou ele.

Saiba mais sobre essa história abaixo:


Relacionadas