Paraíba

Corpo de Bombeiros registra 298 atendimentos durante a Romaria da Penha

O evento religioso aconteceu no último fim de semana, em João Pessoa. A maioria dos atendimentos foi de cunho preventivo

Publicado em 26/11/2018 17:07
logo
Por Redação Portal T5
Corpo de Bombeiros registra 298 atendimentos durante a Romaria da Penha

O Corpo de Bombeiros acompanhou toda a Romaria da Penha
O Corpo de Bombeiros acompanhou toda a Romaria da Penha Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou 298 atendimentos durante a Romaria da Penha, que aconteceu ente o sábado (24) e o domingo (25), em João Pessoa.

A maioria deles, porém, foi de natureza preventiva, e felizmente não chegaram a ser registradas ocorrências de maior gravidade. Um total de 194 bombeiros, apoiados por 29 viaturas, integrou o esquema de segurança montado exclusivamente para o evento religioso.

Segundo o comandante da operação, coronel Keoma do Nascimento, do total de ações da corporação, 220 foi de cunho preventivo, que inclui informações, advertências e, sobretudo, distribuição de pulseiras de identificação para crianças. Na parte operacional, foram registrados alguns casos clínicos de pessoas que passaram mal devido à fadiga.

“A operação foi tranquila, saindo conforme o planejado. As ocorrências foram corriqueiras por causa do cansaço diante do grande percurso feito pelos romeiros. Então foi uma demanda já esperada”, destacou. 

Ele ainda contou que os bombeiros combateram um incêndio de pequena proporção que atingiu uma vegetação no bairro da Penha, e que foi visualizado pelos fiéis. “Como estávamos com uma viatura fazendo ponto base no local, a resposta foi rápida e o fogo logo extinto”.

Leia também:

Clientes da Energisa podem negociar seus débitos com condições especiais

Por convocação, aprovados em concurso para UPA realizam protesto em João Pessoa

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play