TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão

Corinthians e Avaí/Kindermann decidem título do Brasileiro Feminino

O Timão, inclusive, disputa sua quarta decisão de Brasileiro consecutiva.

Por Redação Publicado em
TACA BRASILEIRAO 06 12
Taça do Brasileirão 2020

O Timão disputa sua quarta decisão de Brasileiro consecutiva. Vice em 2017 e no ano passado, o Alvinegro levou o título em 2018. Na atual temporada, a equipe paulista fez a melhor campanha da fase inicial, com 14 vitórias e uma derrota (para o São Paulo, que encerrou uma série de 48 jogos de invencibilidade). Nas quartas de final, as corintianas eliminaram o Grêmio, triunfando em Porto Alegre (3 a 0) e em São Paulo (1 a 0). Na semi, o adversário foi o arquirrival Palmeiras. Após o empate sem gols no Allianz Parque, o time de Arthur Elias ganhou em casa por 3 a 0.

Já o Kindermann volta à decisão após seis anos. Em 2014, ainda em “voo solo”, o time de Caçador (SC) foi superado pela Ferroviária na disputa pelo título. No ano passado, na estreia da parceria com o Avaí, as catarinenses caíram na semifinal, também para as Guerreiras Grenás, que ficaram outra vez com a taça. Em 2020, a equipe de Santa Catarina fez a sexta melhor campanha, com oito vitórias, três empates e quatro derrotas. No mata-mata, as comandadas de Jorge Barcellos superaram Internacional (3 a 2 em casa, 1 a 1 fora) e São Paulo (3 a 1 fora, 1 a 1 em casa).

Se há dúvidas de que as equipes finalistas são, atualmente, as principais forças da modalidade no país, basta olhar a seleção feminina que a técnica Pia Sundhage dirigiu nos amistosos contra o Equador, em 30 de novembro e na última terça-feira (1). Das 25 atletas à disposição da treinadora sueca, 12 atuavam no Brasil, sendo nove da dupla: cinco do Corinthians (a goleira Lelê, a zagueira Erika, a lateral Tamires, a meia Andressinha e a atacante Adriana) e quatro do Avaí/Kindermann (a goleira Bárbara, a zagueira Camila e as meias Duda e Julia Bianchi).

O Corinthians chega à final em meio, também, à reta final do Campeonato Paulista. Na última quarta-feira (2), as alvinegras venceram o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal estadual, com gol da atacante Gabi Nunes. Do quinteto da seleção, Lelê foi titular. Poupadas, as demais iniciaram o clássico no banco e apenas Erika não entrou em campo. O Timão terá força máxima para buscar o bicampeonato.

No Avaí/Kindermann, a volante Zoio e a atacante Pat, que cumpriram suspensão na Ressacada, estão de volta. A equipe catarinense não atua desde o primeiro jogo e também vai com o que tem de melhor para a decisão contra as corintianas. “Será uma partida bem equilibrada, decidida nos detalhes, como qualquer final. Precisamos ter concentração máxima em cima daquilo que sempre trabalhamos”, destacou Barcellos.

Confira a tabela completa da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Agência Brasil

Leia também: Messi é multado por homenagem a Maradona em comemoração de gol

Secretaria de Saúde faz recomendações sanitárias para as festividades de fim de ano; veja

Estado de saúde de Genival Lacerda "é bastante delicada", diz filho

Cabedelo cancela queima de fogos e shows em praias durante o réveillon


Relacionadas