TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Com paraibanos

Copa do Nordeste divulga datas da fase classificatória

Treze, Sousa e Botafogo-PB lutarão por vaga na fase de grupos - onde está o Campinense.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Copa do nordeste tsc

A Copa do Nordeste divulgou nesta sexta-feira (13), as datas da fase classificatória da edição de 2022. O pré-Nordestão foi ampliado e ganhou novos clubes.

A primeira fase das eliminatórias acontecerá em jogos únicos nos dias 13 e 14 de outubro. Serão 16 times neste momento: Moto Club, Salgueiro, ASA, Imperatriz, River-PI, Treze, Jacuipense e Itabaiana começam em casa, enquanto Bahia de Feira, Juazeirense, Atlético-CE, Sousa, Fluminense-PI, Lagarto, Floresta e Central são os visitantes.

Dos 16, oito avançam e encaram a segunda etapa (marcada para 20 e 21 de outubro). Já estão classificados CRB, Ferroviário-CE, Santa Cruz, ABC, Vitória, Botafogo-PB, América-RN e Confiança – que serão mandantes dos jogos, pelo melhor ranking na CBF. (esta fase também conta com jogos apenas de ida)

A partir da definição dos confrontos, restarão oito times, que jogarão entre si em duelos e ida e volta. Os quatro que passarem estarão na fase de grupos e se juntam aos 12 já classificados. Os duelos estão previstos para acontecer entre os dias 27 e 28 de outubro (ida), e 3 e 4 de novembro (volta).

A fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022 ainda não teve data de estreia anunciada pela CBF. O representante da Paraíba com vaga garantina é o Campinense, campeão de 2013. A TV Tambaú/SBT transmitirá as emoções da competição por mais um ano.


Relacionadas