TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
torneio

Copa do Nordeste deve ser retomada em sede única por conta da pandemia; saiba mais

A maior competição da região foi suspensa no dia 17 de março desse ano, após decisão da Liga dos clubes da região.

Por Redação Publicado em
Taca Copa do Nordeste
Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus trouxe consequências também para o universo do esporte. Torneios nacionais e internacionais de futebol precisaram ser suspensos ao redor do mundo, inclusive no Nordeste. A maior competição da região foi suspensa no dia 17 de março desse ano, após decisão da Liga dos clubes da região.

Prestes a completar três meses de suspensão a Liga dos clubes se reuniu nesta terça-feira (16) e concordou em terminar os jogos da atual edição em sede única. Isso acontece em decorrência das restrições impostas para barrar o avanço do novo coronavírus.

Mulher procura polícia após ter auxílio emergencial usado em compras pela internet, em João Pessoa

Uma cidade será escolhida para ser a sede fixa, na qual todos os jogos devem ocorrer. As mais cotadas para receber os jogos são Salvador, Recife e Fortaleza, no entanto, não há decisão sobre qual será e a CBF ainda vai divulgar tanto o local quanto a data.

Uma dos fatores que devem ser levados em consideração para a escolha da sede será o índice de casos e transmissibilidade. Além dos jogos eliminatórios, a sede única deve receber ainda toda última rodada da primeira fase.

Leia também: Professoras paraibanas lançam guia gratuito sobre como dar aulas on-line

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas