TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
esporte

Copa do Nordeste 2020 inicia nesta terça-feira (21)

A primeira disputa acontece entre o Imperatriz e o CRB.

Por Redação Publicado em
Taca Copa do Nordeste 5

A Copa Nordeste 2020 tem início nesta terça-feira (21). Ao todo, 20 clubes devem participar do torneio e a primeira disputa acontece entre o Imperatriz e o CRB.

O CSA entra em campo no próximo sábado (25) para jogar contra o Sport, a partir das 18h.

Na primeira rodada, o Santa Cruz e Bahia, no Arruda, e Vitória e Fortaleza, no Barradão, protagonizam os grandes jogos da rodada inicial. Já na segunda rodada, Fortaleza e Ceará se enfrentam no Castelão. O ABC e América-RN se enfrentam no Frasqueirão e o Sport e Vitória jogam no Barradão.

As equipes foram separadas em dois grupos de oito equipes cada. Os rivais de cada estado ficam um em cada grupo para a realização dos clássicos.

Entretanto, há exceção de Pernambuco, com o Sport, Santa Cruz e Náutico. Dessa forma, os dois primeiros foram cada um para um grupo, enquanto o Timbu, por ser pior ranqueado na CBF, foi sorteado.

Entenda a disputa

Os oito times do grupo A enfrentam os do grupo B em um único turno. Os quatro melhores de cada grupo serão classificados para a próxima fase. A fase das quartas e as semifinais serão decididas em partida única. A final será em sistema de ida e volta.

Confira abaixo os grupos da Copa do Nordeste de 2020:

Grupo A

– Sport

– Bahia

– Fortaleza

– CRB

– Botafogo-PB

– ABC

– River-PI

– Frei Paulistano- SE

Grupo B

– Vitória

– Ceará

– Santa Cruz

– Náutico

– CSA

– América-RN

– Confiança-SE

– Imperatriz-MA


Relacionadas