TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
futebol

Copa do Brasil: Gómez garante vitória de Palmeiras sobre Grêmio

Time paulista fica com título mesmo com empate na partida de volta

Por Carlos Rocha Publicado em
Palmeiras ganha primeiro jogo da final da copa do brasil

O Palmeiras derrotou o Grêmio por 1 a 0, em partida realizada neste domingo (28) em Porto Alegre, e deu um passo importante na busca do título da Copa do Brasil.

Com este triunfo, o atual campeão da Taça Libertadores fica com o título da competição mesmo se empatar, por qualquer placar, no confronto de volta. Como a disputa não tem gol qualificado, o Grêmio precisa vencer por qualquer placar com diferença de mais de dois gols para vencer a decisão no tempo regulamentar. Em caso de triunfo do Tricolor por apenas um gol de diferença, a Copa do Brasil será definida nos pênaltis.

O jogo de volta entre Palmeiras e Grêmio acontece no próximo domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 18h (horário de Brasília).

Mesmo jogando fora de casa, o time paulista se impôs desde o início, e conseguiu criar a primeira boa chance com menos de um minuto de bola rolando, quando o uruguaio Matías Viña avança sozinho, até cair perto da área após trombar com o argentino Kannemann, mas o árbitro afirma que não é nada.

A segunda boa oportunidade de gol da partida surge apenas aos 25 minutos, quando Rony bate falta direta da intermediária para defesa do goleiro Paulo Victor.

E na terceira chance do Palmeiras no confronto o gol saiu. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga aos 31 minutos, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez sobe sozinho para cabecear com força para vencer Paulo Victor.

Dois minutos depois o Grêmio tenta responder, mas o chute de fora da área de Alisson sai ao lado do gol defendido por Weverton. Aos 40 minutos, o mesmo Alisson volta a chegar com perigo.

Porém, a chance mais cristalina da primeira etapa é do Palmeiras. Aos 45 minutos Luiz Adriano recebe, se livra de Paulo Miranda e, sozinho diante de Paulo Victor, chuta por cima do gol.

A etapa final começa com a mesma dinâmica, com o Palmeiras assumindo o protagonismo, enquanto o Grêmio tem dificuldades de criar oportunidades.

E essa superioridade fica evidente aos 10 minutos, quando Raphael Veiga domina na ponta esquerda, se livra de Paulo Miranda com um drible no meio das pernas e rola para Rony, que, de dentro da área, chuta por cima do gol.

Mas o panorama da partida muda completamente aos 19 minutos, quando o zagueiro Luan agride Diego Souza com uma cotovelada no rosto e recebe cartão vermelho direto. Com um homem a mais em campo, o Grêmio assume o controle da partida.

Logo depois uma boa oportunidade do Tricolor sai dos pés do atacante Ferreira, que entrou no lugar do volante Maicon. O jovem recebe de Diego Souza aos 28 minutos e chuta com perigo para defesa de Weverton.

O time da casa até consegue rondar mais a área do Palmeiras, mas cria muito pouco. A oportunidade mais clara vem aos 40 minutos, quando, após uma grande confusão na área do Verdão, Thaciano chuta com força. A bola é desviada por Felipe Melo dentro da área. Os gremistas pedem pênalti, mas o árbitro não marca nada, pois a bola bate apenas na barriga do volante.

Depois, muito pouco acontece, e o Palmeiras conseguiu segurar a vitória de 1 a 0 até o final mesmo com um homem a menos. Vantagem importante para a volta.

Leia também:

Mulher fica ferida e veículo tomba após colisão em João Pessoa

Perseguição policial termina com dois presos e suspeito de assalto ferido em João Pessoa

Árvore cai na Avenida Pedro II e deixa trânsito interditado em João Pessoa

Aviso de perigo potencial de acumulado de chuvas para JP é prorrogado pelo Inmet


Relacionadas