TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Economia

Construtora aposta na capacitação dos colaboradores e incentiva crescimento profissional

Ser proativo e responsável, conhecer os processos da área em que atua, ter uma boa comunicação e se relacionar bem em equipe são características que contribuem para o crescimento do colaborador em muitas empresas

Por Renata Nunes Publicado em
“Tenho muito orgulho da minha história na Massai", disse Analine
“Tenho muito orgulho da minha história na Massai", disse Analine

Ao longo dos seus 25 anos de história, Massai investe em treinamentos para desenvolver equipe e reconhecer funcionários em processo de evolução

Ser proativo e responsável, conhecer os processos da área em que atua, ter uma boa comunicação e se relacionar bem em equipe são características que contribuem para o crescimento do colaborador em muitas empresas. Sabendo da importância de treinar a equipe e desenvolver as habilidades pessoais e profissionais de cada funcionário, a Massai aposta em seus colaboradores e investe em iniciativas para o crescimento pessoal e profissional, de forma que gere frutos para a construtora e para a evolução de cada um.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da construtora, Márcia Peixoto, em seus 25 anos de história, a Massai desenvolve habilidades de toda a equipe por meio de treinamentos e capacitações nas áreas de atuação. “É uma iniciativa que já realizamos há alguns anos, por isso, em 2021, estamos fazendo o reconhecimento do trabalho desenvolvido por esses líderes que já estão em processo de evolução”, conta. Até o primeiro semestre deste ano, a empresa promoveu nove colaboradores. “Inicialmente, a expectativa era promover cerca de quatro líderes, mas com o ritmo de capacitações e a avaliação, já foram promovidos mais da metade”, revela Márcia.

A gerente de RH conta que, para a Massai, é gratificante ter a oportunidade de desenvolver pessoas e que a iniciativa é reflexo da transformação do clima organizacional. “Sentimos que alguns profissionais já estavam prontos para enfrentar novos desafios e assumir novas responsabilidades. Foi a partir daí que começamos o projeto de crescimento interno na empresa”, comenta. “É um trabalho intenso com o objetivo de aumentar o potencial dessas pessoas e fazer com que cresçam felizes fazendo o que amam. O nosso propósito é construir caminhos que edificam e transformam, de forma positiva, a vida das pessoas", declara Márcia.

Histórias e transformações reais – De Jovem Aprendiz à Assistente de Engenharia. Assim se resume a trajetória da engenheira civil Neuza Munhoz. Na Massai desde 2018, Neuza sempre buscou se capacitar e aproveitar todas as oportunidades oferecidas pela empresa para crescer profissionalmente. Ao longo de três anos na construtora, a engenheira civil já foi promovida a Inspetora de Qualidade e Assistente de Obras, o que exigiu ainda mais responsabilidade e comprometimento. “Encarei cada novo desafio como um grau de responsabilidade ainda maior. Começar como jovem aprendiz e chegar a assistente de engenharia me fez amadurecer pessoal e profissionalmente. É uma das minhas maiores conquistas e realizações na profissão. A Massai me deu a oportunidade de crescer e me inspirou a buscar a minha melhor versão, o que me fez ter coragem para buscar essa evolução”, conta.

Com toda a garra e determinação de iniciar o estágio em uma empresa de grande porte, Analine Costa se surpreendeu ao saber que seria a primeira estagiária da Massai. Após se formar em contabilidade, assumiu os cargos de auxiliar contábil, assistente fiscal e analista fiscal até integrar o setor financeiro. “Tenho muito orgulho da minha história na Massai. Hoje, estou como supervisora financeira e só tenho a agradecer por todas as oportunidades oferecidas pela empresa, todos os profissionais que confiaram no meu potencial”, celebra Analine. De acordo com ela, todas as capacitações realizadas pela construtora contribuem para o desenvolvimento dos colaboradores. “É muito bom fazer parte de uma empresa que valoriza os colaboradores e buscam proporcionar momentos especiais para capacitá-los de forma que possam crescer no âmbito pessoal e profissional”, diz a supervisora.


Relacionadas