TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CORONAVÍRUS

Consórcio Nordeste: "Flexibilizar isolamento causará tragédia sem precedentes no Brasil"

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste reforça a necessidade de fortalecer neste momento o isolamento social

Por Redação Publicado em
Kid coronavirus mask protection jpg

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste para o COVID-19, integrado por representantes de todos Estados da região divulgou novas orientações, na quinta-feira (09) e ressaltou a importância de manter o isolamento social sem flexibilização para garantir a contenção dos casos de coronavírus no Brasil. De acordo com o comitê, reduzir o isolamento acarretará uma tragédia humana sem precedentes no país.

“O Comitê Científico do Consórcio do Nordeste ratifica nos mais fortes termos e sem hesitação que, baseados em todas evidências disponíveis no Brasil e em todo mundo, não há justificativa alguma para qualquer tipo de relaxamento no distanciamento social”, diz trecho do documento.

Ainda conforme o Consórcio, não há estudos que comprovem a eficiência da hidroxicloroquina no tratamento do Covid-19. O Comitê salienta os perigos de administrar o medicamento a pessoas com o vírus.

“Em meio a uma pandemia, não se justifica aumentar ainda mais o risco a que estão submetidos pacientes infectados, com a possibilidade de submetê-los a graves efeitos colaterais de uma droga que não foi devidamente testada neste tipo de infecção”, ressaltou.

Segundo o grupo, artigos indicam graves riscos, inclusive de morte súbita, por uso indiscriminado das substâncias.

Leia também:

Coronavírus: PB zera fila de testes e pacientes podem receber resultado de exames no mesmo dia

Paraíba confirma 13ª morte por Covid-19; são 101 casos no estado


Relacionadas