TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fique atento!

Conselho alerta educadores físicos da Paraíba para "Golpe do Boleto'

Além da Paraíba, os conselhos de Alagoas, Pernambuco e Rio de Janeiro também estão sofrendo com o ataque de golpistas

Por Carlos Rocha Publicado em
Conselho alerta educadores físicos da Paraíba para "Golpe do Boleto'
Conselho alerta educadores físicos da Paraíba para "Golpe do Boleto' (Foto: Reprodução/ Instagram)

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região, na Paraíba, emitiu um alerta aos profissionais sobre um golpe que está sendo aplicado. Um boleto é enviado em nome do conselho para o e-mail do profissional em nome do Cref10/PB, como se fosse uma taxa de anuidade. No entanto, o boleto é falso e nada tem a ver com a organização.

Além da Paraíba, os conselhos de Alagoas, Pernambuco e Rio de Janeiro também estão sofrendo com o ataque de golpistas. Segundo a Polícia Civil é preciso desconfiar e redobrar os cuidados.

"Primeiro olhar a instituição credora daquele boleto bancário. Os boletos do CREF10/PB são emitidos pelo Banco do Brasil. Deve-se ficar atento aos três primeiros números da linha numérica do boleto. Também tem como verificar no valor do boleto, o valor com centavos necessariamente. O profissional precisa estar atento a esses itens simples e fazer sempre a checagem. Com isso já pode verificar se aquele boleto é verdadeiro ou não. Se ainda assim esses itens tiverem aparência de correto, o melhor a fazer é entrar em contato com a instituição credora", disse o delegado.

Um vídeo foi disponibilizado nas redes sociais do Conselho para orientar os educadores físicos a reconhecerem possíveis fraudes.


Relacionadas