TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nudez

Conheça os incríveis benefícios de ficar nu em casa

Veja 30 motivos surpreendentes para ficar mais vezes sem roupa

Por Carlos Rocha Publicado em
Conheça os incríveis benefícios de ficar nu em casa
Conheça os incríveis benefícios de ficar nu em casa

Para muitas pessoas, o único momento em que podem estar nuas e se sentirem em completa liberdade é quando vão tomar banho. No entanto, a verdade é que o tabu da nudez pode estar lhe privando de uma infinidade de benefícios surpreendentes para o corpo e a mente.

Sabia que o simples fato de ficar nu pode melhorar a qualidade do sono e até o metabolismo? Para dar aquele 'up' na autoestima e na saúde, veja 30 razões incríveis para ficar mais vezes sem roupa.

Aumenta a autoestima - Muitas pessoas preferem usar roupas porque se sentem inseguras com seus corpos. No entanto, ao se despirem, elas poderão passar a apreciar mais a própria silhueta.

'Vista' uma boa dose de confiança - Fique confortável consigo mesmo, amando todas as suas estrias, celulite, gordurinhas, etc. Ninguém é perfeito! Desta maneira, você também se sentirá mais confiante em outros aspectos da vida!

Fortalece a imunidade - Reduzir a exposição do seu corpo a germes e bactérias pode ser ruim para a sua saúde, uma vez que aumenta sua vulnerabilidade a doenças. Então, tire essas roupas e aumente a sua imunidade!

Aumenta a absorção de vitamina D - Deixe o seu corpo pegar um pouco de sol. Aumentar a sua exposição à vitamina D turbinará a sua imunidade e o seu humor. No entanto, não se esqueça de usar protetor solar!

Ajuda a queimar gordura - Quando a sua pele pega um sol, principalmente ao redor da região dos ombros, omoplatas e pescoço, esta exposição ajuda no combate às gorduras 'más', lhe ajudando a perder peso de forma saudável.

Você poderá se vestir melhor - Ao compreender o formato do seu corpo, será mais fácil escolher roupas que valorizam características específicas do seu físico.

Ajuda a superar alguns receios - Muitos adultos têm receio de ficarem nus, principalmente na frente de outras pessoas. Isso acontece porque as pessoas pensam que a  n u d e z  é algo vergonhoso. A prática do  n u d i s m o  poderá levar à mudança desse tipo de pensamento.

Livrar-se da vergonha - Desde muito novos que somos ensinados que a  n u d e z  não é aceitável. No entanto, ficar nu em casa poderá ajudar a mudar essa ideia e fazê-lo voltar a estar em conexão com o seu corpo.

Incentiva a vulnerabilidade saudável - Estar habituado à sensação de estar nu e a ver corpos nus lhe ajudará a aceitar a vulnerabilidade do seu físico e dos outros.

Pele limpa - Roupas apertadas e tecidos sintéticos sufocam a pele, o que resulta em erupções cutâneas e poros entupidos. Ao permitir que a sua pele respire, você estará permitindo a capacidade natural de desintoxicação desta.

Poros menos entupidos - Ao ficar sem roupa, você estará contribuindo para a eliminação das toxinas de suor que as peças podem introduzir no corpo. Também é benéfico para a redução do suor em excesso, que poderá levar à origem de infecções, comichões e erupções cutâneas.

Aumento da fertilidade - De acordo com um estudo de 2015, ficar nu resulta em um reduzido nível de DNA danificado no esperma masculino, quando comparado com homens que vestem cuecas apertadas durante o dia e a noite.

Estar em conexão consigo próprio - Nós criamos uma infinidade de formas para moldarmos a forma como somos percebidos pelos outros. É a música que ouvimos, as roupas que vestimos, a maquiagem que usamos, o carro que dirigimos, entre outros. Ao livrarmos destas coisas, teremos a rara oportunidade de enxergar o nosso verdadeiro 'eu'.

Sexo melhora - Não é surpreendente que em culturas onde a  n u d e z  não seja comum, a maioria dos casais tenha relações com as luzes apagadas. A ideia de ter outra pessoa a julgar o corpo do parceiro pode acabar com o prazer  s e x u a l.

Sexo durante o dia - O  s e x o deve ser agradável, no entanto, você poderá não desfrutar desse momento de prazer, caso não se sinta confortável com o seu próprio corpo.

Alívio do estresse - Ao retirar peça por peça, você estará simbolicamente se despindo de obrigações, entrando num mundo distante daquele onde tem um chefe ou onde tem de obedecer a determinados códigos de conduta.

Zonas íntimas mais saudáveis - A roupa interior é um terreno fértil para a criação de bactérias e suor, o que agrava as condições da pele. Ao ficar nu, as partes íntimas poderão 'arejar'.

Uma forma de fugir da rotina - Caso tenha uma vida muito ocupada e esteja se sentindo preso na rotina, ficar nu poderá ser uma forma de se desligar da sociedade.

Melhor noite de sono - Uma baixa temperatura do corpo ajuda a pegar no sono mais rápido. Uma vez que a temperatura do seu corpo diminui de forma natural, porque não tirar a roupa para acelerar esse processo para dormir?

Não acordará suado - Sem roupa, você poderá evitar acordar transpirando no meio da noite, emaranhado em lençóis.

Estimula o seu metabolismo enquanto dorme - Um estudo de 2014 mostrou que dormir sob baixas temperaturas poderá aumentar os níveis de 'gordura boa', o que estimulará o metabolismo.

Mantenha os níveis de cortisol baixos - Caso esteja dormindo com muito calor, isso significa que os seus níveis de cortisol estão altos. Isso poderá levar ao aumento da ansiedade, do peso e do apetite. Uma noite de sono mais fresca fará com que os níveis de cortisol diminuam.

Fortalecimento das relações  - Antes de mais nada, é difícil amar alguém sem amar a si mesmo. Em segundo lugar, ficar nu com o parceiro (mesmo que não seja de uma forma  sexual), proporciona uma maior honestidade e conexão.

Mergulhe na prática do nudismo  - Nadar nu é um dos maiores prazeres da vida. Sempre que possível, aproveite essa oportunidade, seja em praias de nudismo ou uma piscina mais privada. É divertido é ótimo para espairecer. Fora que você não precisará usar aquelas roupas de banho de lycra, que nem sempre são confortáveis.

Sem marcas do bronze - Você poderá evitar essas marcas de biquíni. No entanto, nunca esqueça de usar protetor solar.

É mais barato - Certamente, você tem um armário cheio de roupas para o trabalho, para os momentos de lazer, baladas, eventos formais, informais... Se está em casa, dê um 'descanso' ao seu corpo, às suas roupas (e à maquina de lavar) e poupe dinheiro.

Aumento do contato de pele com pele  - Muitas vezes chamado de 'contato canguru', os adultos também precisam ter um contato íntimo para libertarem ocitocina, o 'químico da felicidade' que é essencial para a intimidade.

E a sensação de liberdade? - Talvez pelo fato de ser algo muito raro na sua rotina diária, já pensou em se despir para simplesmente cozinhar? Você se sentirá completamente livre.

Uma maior satisfação com a vida - Um estudo de 2015 descobriu uma forte ligação entre a imagem corporal positiva, maior autoestima e maior satisfação com a vida. Não custa nada tentar, hein?


Relacionadas