TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
​ Futebol

Conheça os estádios que vão receber jogos da Copa do Nordeste 2018

Nove estados envolvidos, e é dentro do gramado que a bola vai rolar.

Por Redação Publicado em
TAA NORDESTAO
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Um campeonato de dimensões nacionais. O maior regional do país, a Copa do Nordeste já faz com que equipes participantes reforcem o planejamento. A bola vai rolar em quatro grupos, confrontos direitos marcam a fase classificatória.

Nas chaves, Santa Cruz, CRB , Confiança e Treze ou Cordino estão no grupo A; Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo formam o grupo B; No C, Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico; completam Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA que integram o grupo D.

Em 2017, o campeonato foi um verdadeiro sucesso. O tricolor Baiano levou a orelhuda após vitória contra o Sport Recife, por 2 a 1 no placar agregado. A arena Fonte Nova lotada empurrou o Bahia para essa conquista. Há quem diga que a torcida não faz o time ganhar jogo, mas, ajuda e muito.

A competição tem como marca a paixão do nordestino pelo futebol, estádios cheios e emoção frenética dão o tom ao campeonato. Nove estados envolvidos, e é dentro do gramado que a bola rola. Por isso, vamos te apresentar os estádios onde, inicialmente, haverá jogos na próxima edição.

Hoje, você vai conhecer os templos do futebol localizados nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação

Paraíba

Estádio Almeidão –Casa do Botafogo da Paraíba, o estádio José Américo de Almeida Filho (O Almedão) tem capacidade para pouco mais de 25 mil torcedores. Fica localizado em João Pessoa, capital da Paraíba. O estádio possui gramado com padrão FIFA e contra com uma boa infraestrutura. Cabines de imprensa, vestiários e todas as acomodações são mantidas pelo governo do estado. O maior público foi registrado em 1998, na vitória do Botafogo sobre o Campinense, por 2 a 0.

Foto: Portal da Copa

Rio Grande do Norte

Arena das Dunas – Palco da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, a Arena das Dunas foi construída em cima do antigo estádio Machadão. Frequentemente recebe jogos do América/RN e do ABC Futebol Clube. Com capacidade para mais de 30 mil torcedores, o estádio tem uma estrutura completa, chegando a figurar no hall dos mais belos do país. A arquitetura arrojada é um diferencial e a arena fica em uma posição estratégica, às margens de importantes avenidas de Natal, capital do estado. O maior público aconteceu em uma partida entre as seleções de Gana e Estados Unidos, na Copa de 2014 quando teve a estrutura ampliada. O estádio recebeu mais de 39 mil pessoas.

Foto: Júnior Santos/Tribuna do Norte

Frasqueirão – Estádio Maria Lamas Farache (O Frasqueirão) é o estádio do ABC Futebol Clube, maior campeão potiguar. Com capacidade para mais de 18 mil pessoas, é um verdadeiro caldeirão. Possui uma moderna estrutura paralela ao visual rústico. Localizado também em Natal, o recorde de público aconteceu numa partida entre ABC e Águia de Marabá, quando mais de 16 mil alvinegros compareceram ao estádio.

Foto: Reprodução/Internet

Estádio Manoel Dantas Barreto – É onde o Globo Futebol Clube inicialmente administrará seus jogos. Localizado na cidade de Ceará-Mirim, tem capacidade para receber 10 mil espectadores. Mas o recorde de público está bem abaixo da capacidade total, apenas 6 mil pessoas comparecem no jogo entre América/RN e Potiguar de Mossoró em 2013. Além do Globo, clubes como o Alecrim e o Força e Luz costumam mandar seus jogos no estádio.


Saiba mais:Pernambuco e Alagoas; conheça mais estádios.


Relacionadas