TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Presente

Conheça as regras básicas para não errar no presente de Natal

Nem sempre as surpresas são as melhores opções, diz artigo

Por Redação Publicado em
Presente de natal

Um artigo publicado pela revista norte-americana "Psychology Today" no último dia 15 de dezembro mostrou que existem três regras a serem seguidas para não errar na hora de comprar os presentes de Natal. Confira abaixo:

- Nem sempre a surpresa é a melhor opção. Para a publicação, escolher um presente da "lista de desejos" é melhor do que preparar uma surpresa. As pessoas se sentem melhor quando sabem que vão receber aquilo que pesquisaram e planejaram por muito tempo, ao invés algo de que não gostam ou não é útil.

- O mais caro nem sempre é o melhor. No fim do ano, os gastos são excessivos por conta das comemorações de Natal e Réveillon. Porém as despesas com presentes caros podem ser evitadas. Acredita-se que quando o item tem preço alto, quem recebe dará mais valor a ele. No entanto, a pesquisa da "Psychology Today" revelou que a utilidade e a qualidade do produto é mais importante que o valor pago.

- Presenteie a longo prazo. Quando presenteamos alguém, tendemos a pensar em curto prazo e comprar algo que ofereça alegria instantaneamente. Mas comprar ingressos para um espetáculo ou reservar um jantar em um restaurante que a pessoa goste pode levar a prazeres de longo prazo, que são mais valorizados.

Com informações da Ansa.


Relacionadas