TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Confusão e aglomerações são registradas em ponto de vacinação contra Covid-19

Tumultuo aconteceu em uma escola no bairro do Bessa, na capital.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Aglomeração em local de vacinação em João Pessoa
Aglomeração em local de vacinação em João Pessoa (Imagem: Reprodução)

A aplicação da segunda dose de vacinas da AstraZeneca foi marcada por aglomeração e confusões na escola Chico Xavier, no bairro do Bessa, durante a manhã desta quinta-feira (3). Muitas pessoas procuraram o serviço e relataram problemas.

O local é exclusivo para aplicação da segunda dose e tinha funcionamento previsto até o meio-dia, que deve se estender.

A diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Aline Grisi, acompanhou o processo e afirmou que foram colocadas “cadeiras separadas e estamos chegando com mais equipes aqui no local”, adiantou. Segundo ela, a superlotação ocorreu porque “chegou muita gente sem o agendamento”.

Para alise, muita gente achou que poderia tomar a segunda dose sem realizar o agendamento. “Acharam que segunda dose poderia vir sem agendar. A gente tá organizando. Tem vacina pra todo mundo. Vamos abrir mais um ponto aqui dentro. Independente de agendamento ou não. Não foi o problema não conseguirem agendamento, mas foi porque não procuraram mesmo”, disse.

Questionada sobre a equipe de reportagem do programa O Povo na TV sobre a falta de distanciamento social, Aline completou informando que os idosos “estão aglomerando porque familiares entraram [no ginásio]. Estamos pedindo para eles ficarem aqui de lado e se aproximar apenas quem vai tomar a vacina”, completou.

Nesta quinta, a capital paraibana segue aplicando a segunda dose – incluindo grupos prioritários, e pessoas com 55 anos ou mais e que não tenham comorbidades.


Relacionadas