TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
atentado

Confira o momento da prisão do homem que invadiu sede da Globo e ameaçou repórter

A Globo informou que o homem tinha problemas mentais e que o ataque não teve conotação política

Por Redação Publicado em
Homem invade globo faz reporter refem

O momento da prisão do homem que invadiu a Rede Globo, no Jardim Botânico, e fez uma pessoa refém. Em nota, a emissora confirmou que ele estava armado com uma faca. pic.twitter.com/8E33XJ2TBT

— SBT - Rio (@sbtrio) June 10, 2020

Imagens, compartilhadas nas redes sociais nesta quarta-feira (10) mostram o momento em que um homem invadiu a emissora e fez uma repórter refém. A TV Globo enviou uma nota à imprensa para esclarecer as circunstâncias da invasão, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), no Rio de Janeiro.

A Globo informou que o homem tinha problemas mentais e que o ataque não teve conotação política. A jornalista Renata Vasconcellos foi fundamental para o desfecho da situação, segundo a nota. Clique para ver o vídeo da invasão

O caso

Um homem armado com uma faca invadiu a sede a TV Globo na tarde desta quarta-feira (10), na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele abordou a repórter Marina Araújo e a fez de refém. Segundo testemunhas, o homem entrou pela porta da frente após pedir uma faca emprestada em um estabelecimento, em seguida, ele teria gritado: “Globo Lixo”.

O invasor dizia querer falar com a apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos. Imagens, compartilhadas nas redes sociais, mostram o homem com a repórter à sua frente e uma faca encostada no abdômen dela.

Após isso, a polícia foi chamada. A primeira informação foi de que a apresentadora do Jornal Nacional também foi até o local. Em seguida, o homem foi preso e levado para a delegacia para prestar depoimento. O acesso à emissora foi bloqueado após a prisão.

Leia a nota na íntegra:

Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção”


Relacionadas