Geral

Confira alimentos que podem ser aliados para prevenir ou combater a ressaca neste carnaval

Alguns alimentos que podem prevenir ou diminuir os efeitos da bebida alcoólica.

Publicado em 02/03/2019 17:34 Atualizado em 18/11/2020 23:44
logo
Por Redação Portal T5
Confira alimentos que podem ser aliados para prevenir ou combater a  ressaca neste carnaval

Carnaval tem festa o dia inteiro. E ai tem muita gente que acaba abusando do álcool e ficando com aquela dor de cabeça e mal estar no dia seguinte. Os sintomas da ressaca não perdoam, mas existem alguns alimentos que podem prevenir ou diminuir os efeitos da bebida alcoólica:

Aspargo

Segundo estudos, o aspargo contém substâncias que revertem o efeito do álcool nas células humanas. No entanto, as folhas do aspargo são mais eficientes do que o talo, que é o que geralmente se come.

 

Cafeína

Pesquisas com ratos de laboratório mostraram que uma substância chamada adenosina é a responsável pela dor de cabeça da ressaca. O melhor antídoto para ela? Cafeína. Além disso, a cafeína também ajuda a acordar após a bebedeira.

 

Sanduíche de bacon

Pode parecer brincadeira, mas o bacon contém aminoácidos que ajudam a curar os efeitos do álcool no cérebro.

 

Suco de laranja

A vitamica C acelera o matabolismo do álcool, portanto um copo de suco de laranja (ou uma cápsula de vitamina C pura) pode ajudá-lo a se sentir melhor. No mínimo, pode fazer bem ao seu corpo e diminuir a culpa.

 

Ovos

Estudos mostram que a cisteína, substância do ovo, combate o aldeído, composto químico que surge no organismo após beber.

 

Homus

Em um estudo, as pessoas que beberam e ingeriram piritinol, uma forma de vitamina B6, durante uma festa tiveram menos ressaca do que os outros que não consumiram a substância. Grão-de-bico é uma fonte rica em piritinol, portanto abuse do homus.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play