TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
programe-se

Confira a programação de eventos religiosos para este fim de semana, iniciando a Semana Santa

Fique por dentro dos eventos que acontecem nesta sexta e sábado (24).

Por Redação Publicado em
Igreja de seguranca
Igreja do Carmo, em João Pessoa. Igreja do Carmo, em João Pessoa. Foto: Camille Panzera

A Semana Santa celebra, tradicionalmente, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, sendo uma data importante para os cristãos católicos. Além disso, o domingo de Páscoa marca também o fim do período de Quaresma.

Em João Pessoa, a programação religiosa já começa a partir desta sexta-feira (23), e vai contar com missas e procissões pela cidade, celebradas, inclusive, pelo Arcebispo da Paraíba Dom Delson. Confira em detalhes:

Sexta-feira, 23 de março

Na sexta-feira, às 15h, haverá uma missa na Igreja da Misericórdia, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson.

Dessa igreja, por volta das 16h, começa a procissão com a imagem de Jesus carregando a cruz, pelas ruas do Centro da capital.

Também às 16h começa a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, saindo da Igreja do Carmo. Essas duas Procissões se encontram em frente ao Tribunal de Justiça da Paraíba, no Centro da cidade, onde deve haver um pronunciamento de Dom Delson.

Após o encontro, as duas imagens voltam para a Igreja do Carmo. A Procissão do Encontro é também chamada de Procissão dos Passos.

Sábado, 24 de março

No sábado, às 18h, terá Celebração Penitencial na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.


Relacionadas